PORTO MAUÁ EM BANDEIRA PRETA

  • DECRETADA BANDEIRA PRETA PARA TODAS AS REGIÕES DO RS

    Assunto: SAUDE  |   Publicado em: 26/02/2021 às 17:19   |   Imprimir

Diante do crescimento exponencial de contágio de CORONAVÍRUS e do pico de internações em leitos hospitalares, levando ao esgotamento de UTIs,  todas as regiões do Rio Grande do Sul deverão seguir os protocolos de BANDEIRA PRETA pelo menos até 7 de março, conforme Decreto Estadual anunciado nesta quinta-feira e aplicado a todos os Municípios

 

Frente a esta situação, o Comitê Extraordinário de Saúde de Porto Mauá  reuniu-se nesta sexta-feira, a fim de estabelecer medidas que garantam a efetivação do disposto no referido Decreto Estadual e colaborem para evitar a propagação do vírus, dentre elas:

 

Na Unidade de Saúde, haverá atendimento em casos de urgência e emergência, bem como casos de sintomas gripais, estando suspensas consultas e atendimentos eletivos.

 

Locais públicos abertos, devem ser utilizados somente para circulação, respeitado o distanciamento interpessoal e o uso obrigatório e correto de máscaras. É proibida a permanência nesses locais, e alguns pontos estarão isolados no final de semana, entre eles a Orla do Rio Uruguai, a e Atracadouro de barco (portinho).

 

Jogos (bocha, baralho, futebol, etc), e qualquer tipo de aglomeração similar permanecem proibidos.

 

A suspensão geral de atividades das 20h às 5h, em todo o Estado, determinada na segunda-feira (22/2), também será mantida pelo menos até as 5h do dia 2 de março. O governo do Estado ainda estuda a prorrogação da medida.