Conferência Municipal de Saúde

• Conferência Municipal de Saúde

Assunto: SAUDE  |   Publicado em: 31/03/2023 às 16:13   |   Imprimir

No dia 29 de março de 2023, aconteceu a X Conferência Municipal de Saúde do município de Porto Mauá, onde foram apresentados e discutidos os principais Eixos da X Conferência com os seguintes temas: O Brasil que temos; O Brasil que queremos; Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas; O papel do Controle Social e dos movimentos sociais para salvar vidas e Garantir Direitos e Defender o SUS, a vida e a Democracia. Na palestra “Amanhã vai ser outro dia” de autoria de Daniel Soares Tavares, enfermeiro da SMS, os presentes foram desafiados a voltar no tempo para reconhecerem o quanto o mundo evoluiu e modernizou-se, tal qual aconteceu com o Sistema Único de Saúde SUS. Diante da fala colocou-se em evidência o quanto o SUS é importante, fundamental e indispensável para a população brasileira. O palestrante ainda aproveitou para demonstrar como a população faz para acessar os serviços de saúde em outros países. A Administração Municipal juntamente com a Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social e Conselho Municipal, agradecem aos participantes deste evento destacando que a participação da comunidade é fundamental para dar continuidade aos serviços prestados.