PLANO ANUAL DE CONTRATAÇÃO -

• Publicado em: 27/12/2023 às 00:00   |   Imprimir

Com o compromisso de assegurar uma gestão transparente, eficiente e responsável dos recursos públicos, o Município de porto Mauá-RS atendendo a legisação vigente, divulga o Plano de Contratação Anual.

1. Objetivo do Plano de Contratação Anual: O Plano de Contratação Anual é uma ferramenta estratégica que visa estabelecer as diretrizes e metas para as contratações a serem realizadas pelo Município ao longo do ano seguinte. Ele é elaborado considerando as necessidades específicas de cada setor, as prioridades da gestão municipal e as demandas da comunidade.

2. Diagnóstico e Levantamento de Necessidades: Antes da elaboração do Plano, foi realizado um diagnóstico minucioso das demandas de cada secretaria e órgão municipal. Esse levantamento considerou as ações planejadas, projetos em andamento e a previsão de novas demandas para garantir que as contratações estejam alinhadas com as metas e objetivos da administração.

3. Prioridades e Setores Contemplados: O Plano de Contratação Anual destaca as prioridades estabelecidas para o próximo ano, considerando áreas como saúde, educação, infraestrutura, assistência social, entre outras. Essas prioridades refletem o compromisso do Município em promover o bem-estar social, o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população.

4. Transparência e Participação Popular: A transparência é um dos pilares da administração municipal. O Plano de Contratação Anual está disponível para consulta pública, garantindo que os munícipes tenham acesso às informações sobre as contratações planejadas e possam contribuir com sugestões e observações. A participação popular é fundamental para a construção de uma gestão democrática e alinhada aos interesses da comunidade.

5. Sustentabilidade Financeira: O Município reforça seu compromisso com a sustentabilidade financeira, assegurando que as contratações estejam alinhadas ao orçamento disponível. A análise criteriosa dos recursos financeiros disponíveis é uma prática constante, visando garantir a eficiência na utilização dos recursos públicos.

6. Avaliação Contínua: O Plano de Contratação Anual é dinâmico e passível de ajustes conforme as necessidades emergentes e mudanças nas condições econômicas e sociais. A administração municipal realizará avaliações periódicas para garantir a eficácia do plano e promover os ajustes necessários.