DOCUMENTOS PARA ENTRADA NA ARGENTINA PELO PORTO INTERNACIONAL DE PORTO MAUÁ

Documento do veículo exigido: deverá estar em nome do proprietário que o estiver conduzindo, se não estiver deverá vir acompanhado de uma Procuração autenticada dando poderes para o condutor poder conduzir o veículo. Se estiver no nome da empresa e o proprietário da empresa o estiver conduzindo também deverá portar a Procuração Pública autorizando a condução do veículo, o mesmo ocorre quando o documento estiver como proprietário uma empresa alienadora (alienado).

Deverá ainda portar o Seguro Internacional (apólice) ou Carta Verde (Seguro Mercosul)

Cadastro na Polícia Federal: fazer o registro do veículo e das pessoas junto ao Posto da Polícia Federal, em anexo à Aduana, pois é obrigatório o cadastro e verificação se não há qualquer impedimento para deixar o país.

Documentos pessoais exigidos: todas as pessoas deverão estar munidas de Carteira de Identidade (até 10 anos) ou Passaporte com foto atualizada ou compatível com o portador, não é válido como documento: Certidão de Nascimento, Carteira Nacional de Habilitação ou qualquer outro documento. Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelos seus pais, na ausência de um ou de ambos os que estiverem ausentes deverão assinar uma Autorização registrada em Cartório, para que este possa cruzar a fronteira, no caso de falecimento de um ou de ambos deverá ser anexada junto a Certidão de Óbito, justificando os motivos da ausência na referida autorização. Esta autorização autenticada deverá ser carimbada pela Polícia Federal do Brasil e apresentada junto ao Posto de Migraciones (anexo à Aduana de Alba Posse).