DOCUMENTOS PARA ENTRADA NA ARGENTINA PELO PORTO INTERNACIONAL DE PORTO MAUÁ

Documento do veículo exigido: deverá estar em nome do proprietário que o estiver conduzindo, se não estiver deverá vir acompanhado de uma Procuração autenticada dando poderes para o condutor poder conduzir o veículo. Se estiver no nome da empresa e o proprietário da empresa o estiver conduzindo também deverá portar a Procuração Pública autorizando a condução do veículo, o mesmo ocorre quando o documento estiver como proprietário uma empresa alienadora (alienado). Deverá ainda portar o Seguro Internacional (apólice) ou Carta Verde (Seguro Mercosul)

Cadastro na Polícia Federal: fazer o registro do veículo e das pessoas junto ao Posto da Polícia Federal, em anexo à Aduana, pois é obrigatório o cadastro e verificação se não há qualquer impedimento para deixar o país.

Documentos pessoais exigidos: todas as pessoas deverão estar munidas de Carteira de Identidade (até 10 anos) ou Passaporte com foto atualizada ou compatível com o portador, não é válido como documento: Certidão de Nascimento, Carteira Nacional de Habilitação ou qualquer outro documento. Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelos seus pais, na ausência de um ou de ambos os que estiverem ausentes deverão assinar uma Autorização registrada em Cartório, para que este possa cruzar a fronteira, no caso de falecimento de um ou de ambos deverá ser anexada junto a Certidão de Óbito, justificando os motivos da ausência na referida autorização. Esta autorização autenticada deverá ser carimbada pela Polícia Federal do Brasil e apresentada junto ao Posto de Migraciones (anexo à Aduana de Alba Posse).

 

 1. Em relação à IMUNIZAÇÃO:

Além dos documentos padrão já exigidos para motoristas, passageiros e veículos, os viajantes que quiserem ingressar na Argentina devem portar os seguintes documentos/comprovações, em relação à COVID-19), para idades a partir de 15 anos completos:

  • Comprovar esquema de vacinação completo (mínimo 02 doses, com a última dose aplicada a pelo menos 14 dias;) OU;
  • Teste RT-PCR 72h OU;
  • Teste de Antígeno 48h

OBS: Seguro COVID no momento está sendo dispensado.

2. DECLARAÇÃO JURAMENTADA: (dispensada para deslocamento de até 50km e retorno no mesmo dia):

O DDJJ é individual, formalizado on-line em duas etapas e deve ser preenchido em computador em até 48 horas antes da viagem :

 

Etapa 1: preenchimento de formulário com os dados de identificação básicos e e-mail, no LINK DECLARAÇÃO JURAMENTADA

Etapa 2: através de link recebido no e-mail informado na Etapa 1, preencher formulário com:

  1. Motivo da viagem;
  2. Transporte;
  3. Informações de saúde;
  4. Endereço de estadia para os próximos dias;
  5. Dados de passageiros;
  6. Dados confidenciais de saúde;