VACINAÇÃO IDOSOS COVID 19 (85 anos ou mais)

• 85 anos ou mais

Assunto: SAUDE  |   Publicado em: 10/02/2021 às 16:06   |   Imprimir

O Município de Porto Mauá recebeu entre os dias 9 e 10 de fevereiro de 2021, 80 doses da vacina contra a Covid 19. Seguindo as recomendações da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, o quantitativo recebido será destinado à vacinação dos profissionais de saúde (do setor público e privado) que ainda não foram imunizados no Município, bem como para o início da vacinação dos idosos. Inicialmente, serão vacinados todos os idosos com 85 anos ou mais (acamados ou não).

O enfermeiro Daniel Soares Tavares, que coordena o setor de imunizações do município destaca: - Estamos seguindo todas as recomendações recebidas das autoridades sanitárias quanto ao público e ordem de vacinação. Graças a um trabalho realizado, ainda em 2020, com as Agentes Comunitárias de Saúde para matriciamento da população, na tarde de hoje finalizamos a listagem nominal de todos os idosos por localidade que serão contemplados neste primeiro momento. Visando ainda, o melhor atendimento, a equipe de vacinadores (enfermeiros e técnicos de enfermagem) irá terminar a vacinação dos profissionais de saúde entre os dias 11 e 17 e então iremos vacinar os idosos, desta primeira etapa, em suas residências nos dias 18 e 19 de fevereiro.

Para vacinação é obrigatório que o usuário porte documento (CPF), pois o registro de todas as doses é realizado nominalmente via internet no SI-PNI (Programa Nacional de Imunizações), visando transparência na aplicação das doses. Até a presente data 34 profissionais de saúde foram vacinados, como já divulgado no vacinômetro municipal.