• Mutirão de Coleta de Lixo nas Margens do Rio Uruguai recolheu aproximadamente duas toneladas de Lixo

Assunto: FESTAS OU EVENTOS  |   Publicado em: 16/03/2020 às 11:42   |   Imprimir

Como uma das ações da Programação da Semana Alusiva aos 28 anos de Emancipação político-administrativa do Município de Porto Mauá, no último sábado na parte da manhã, aconteceu o mutirão de coleta de lixo nas margens do Rio Uruguai, pela Administração Municipal, EMATER, Associação e Colônia de Pescadores, Associações de Balneários. Na ocasião equipes com barcos e a pé coletaram lixo nas ilhas, e em toda margem desde a barra do Rio Santa Rosa até a barra do Santo Cristo, somando aproximadamente duas toneladas, entre o lixo, pneus, geladeira, bicicletas, tanques de lavar roupas de plástico, muitos litros e garrafas de vidro, e garrafas pet entre outros. Após a coleta o Exmo. Sr. Prefeito Leocir Weis, agradeceu a participação de todos os envolvidos, falou sobre a importância de ações como esta para a preservação do Rio Uruguai e do meio Ambiente e fez a entrega de um certificado de participação e um mimo a cada participante do Mutirão.