Conferência Intermunicipal CONAE 2022- Município de Porto Mauá

• Conferência Intermunicipal CONAE 2022- Município de Porto Mauá

Assunto: EDUCAÇÃO  |   Publicado em: 28/09/2021 às 15:10   |   Imprimir

Ao cumprir o preceito legal previsto na Lei Federal nº 13005/2014, que trata do Plano Nacional de Educação – PNE 2014-2024, o Fórum Nacional de Educação – FNE, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tem o prazer de convidar-lhe e ao mesmo tempo convocá-lo/a a participar da Conferência Nacional de Educação – CONAE 2022.

A CONAE se constitui no espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos e todas participem do desenvolvimento da Educação Nacional. Por meio da CONAE 2022, é que se realiza o debate em questões que já conhecemos há algum tempo, o comprometendo o aprimoramento dos processos de ensino-aprendizagem e, por consequência, a garantia de um Padrão Nacional de Qualidade da Educação.

As metas são nacionais, mas se concretizam no lugar onde vive o sujeito na quem o direito deve ser garantido. Por essa razão, um grande esforço do FNE e o Ministério da Educação – MEC buscam garantir a melhoria contínua da qualidade da Educação brasileira, com a participação de todos cidadãos do território nacional. Por tudo isso, a CONAE 2022 tem como tema: INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira.

LINK PARA CONSULTA AO DOCUMENTO:DOCUMENTO CONAE APROVADO

LINK PARA CONTRIBUIÇÃO AOS EIXOS:  FORMULÁRIO EIXOS