Porto Mauá realiza primeiro dia “D”.

• Porto Mauá realiza primeiro dia “D”.

Assunto: EDUCAÇÃO  |   Publicado em: 15/04/2019 às 16:18   |   Imprimir

Na sexta-feira, 12 de abril, ocorreu o primeiro “Dia D” do ano de 2019 em Porto Mauá. A atividade, prevista no Calendário Escolar, é parte do processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas Escolas das redes pública e privada em todo o Estado Rio Grande do Sul. Após a elaboração dos referenciais curriculares da Educação Infantil e do Ensino Fundamental nos Estados em 2018; A ação promove o começo da discussão para a construção dos documentos curriculares no território do Município de Porto Mauá. Este foi um momento para debates e a organização das Escolas do Município, tanto da Rede Municipal quanto da Rede Estadual, com o enfoque em construir uma nova proposta de currículo a partir da BNCC e do Referencial Curricular Gaúcho.  O dia foi de muita reflexão, estudo e planejamento olhando para dentro das nossas Escolas, para a formação do professor, e pensando em como podemos qualificar a ação docente com vista à melhoria da aprendizagem do aluno, e paralelamente a elaboração do PPP, Regimento e Plano Orientador das Práticas Pedagógicas e Plano de Estudos.  No entanto, entre os "Dias D", determinados pelo Estado do Rio Grande do Sul, outras ações e atividades serão realizadas, com foco na construção do currículo do território local, ou seja, a nível de Município.