Inauguração de Obras nas Escolas Municipais

• Inauguração de Obras nas Escolas Municipais

Assunto: EDUCAÇÃO  |   Publicado em: 19/03/2019 às 15:13   |   Imprimir

Para a Administração Municipal de Porto Mauá, o grande objetivo da Educação, na escola pública é: atingir a qualidade social e educacional, para todos e cada um dos seus alunos. Desta forma a Secretaria de Educação e Cultura de Porto Mauá em conjunto com as demais secretarias, tem efetuado diversas melhorias e investimentos, tanto estruturais (obras, reformas, acessibilidade, mobiliário e equipamentos), quanto em Recursos Humanos (contratações de profissionais, atualização de Plano de Carreira, Formação continuada de professores). Neste sentido na terça feira dia 19 de março na parte da manhã, aconteceu à inauguração das obras de investimento na Educação Municipal, com a presença do Sr. Prefeito Nego Weiss e a primeira dama, do Vice Jacir Taffarel e esposa, representantes da Câmara Municipal de Vereadores, Coordenadoria e Assessoria Pedagógica da 17º CRE, e demais autoridades. As obras contemplam a cobertura e adequação dos parques infantis da EMEI Pingo de Gente e EMEF Frei Caneca, resultado de muito trabalho e empenho da Gestão Municipal para suprir esta, que era uma carência das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Porto Mauá. As áreas cobertas são equipadas com parque infantil fabricado em madeira plástica resistente, forração de gramado sintético, garantindo maior segurança na hora da atividade. O total investido pelo governo Municipal nestas duas obras foi de R$109.675,82, sendo as áreas de 74,25m² na EMEI Pingo de Gente e de 112,64m² na EMEF Frei Caneca. A inauguração destes novos espaços reflete em toda comunidade escolar, pois os alunos terão um local apropriado para as atividades recreativas e pedagógicas. Ao todo 209 alunos serão beneficiados pelo investimento, 52 na EMEI Pingo de Gente e 157, na EMEF Frei Caneca.