INÍCIO DAS ATIVIDADES NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

• INÍCIO DAS ATIVIDADES NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Assunto: EDUCAÇÃO  |   Publicado em: 22/02/2019 às 16:45   |   Imprimir

Nesta quarta feira (20), teve início o ano letivo na EMEF Frei Caneca, já na EMEI Pingo de Gente, as aulas foram iniciadas no dia 06 de fevereiro. Nos dias 04, 05, 18 e 19 de fevereiro foi realizada formação de professores nas respectivas escolas onde foram tratados assuntos pertinentes ao ano em curso, bem como o planejamento, com professores e gestores escolares.

O número de matriculas inicial nas escolas da Rede Municipal é de 198, com atendimento de 100% das crianças de 4 e 5 anos do município, na Educação Infantil. A partir deste ano, aos alunos de 4 anos é oferecido atendimento nos turnos da manhã e tarde. Na EMEI Pingo de Gente, atendendo crianças de 0 a 3 anos atualmente existem 54 matrículas.

Os alunos foram recepcionados pela equipe Diretiva, da Secretaria de Educação e pelo Vice-Prefeito Municipal, que deu as boas vindas e salientou a preocupação da Gestão atual com o desenvolvimento do Município, no sentido de garantia de melhorias constantes e investimentos em recurso humano e material. Exemplo disto é a concretização da instalação dos novos parques infantis, instalados em uma área coberta de 112m²  na EMEF Frei Caneca e 72m² na EMEI Pingo de Gente, totalizando mais de R$100.000,00 em investimentos. Dentre outras melhorias de rotina estão a pintura interna das salas de aula e aquisição de mobiliário e equipamentos, entregues no final do ano de 2018, bem como a entrega de kits de material escolar aos alunos. Com relação ao transporte escola, todas as rotas estão funcionando normalmente.