AGRICULTORAS EFETUAM DOAÇÃO PARA MERENDA ESCOLAR.

• AGRICULTORAS EFETUAM DOAÇÃO PARA MERENDA ESCOLAR.

Assunto: EDUCAÇÃO  |   Publicado em: 12/09/2018 às 15:13   |   Imprimir

A Secretaria de Educação foi surpreendida esta semana por uma atitude inusitada. As agricultoras Fátima Guellar e Gema Parussolo, efetuaram doação de verduras produzidas em suas propriedades, para as escolas da rede Municipal. Decidiram por destinar o excedente produzido na propriedade, em virtude da quantidade e perecebilidade dos mesmos. A Secretaria de Educação prontamente atendeu ao chamado, reafirmando a preocupação desta gestão com alimentação saudável e de qualidade e agradece as mesmas pela doação.

Neste ano de 2018, aproximadamente 80% da alimentação das Escolas da Rede Municipal é adquirida  de Produtos da Agricultura Familiar, fomentando o desenvolvimento do agricultor local e colocando saúde e  qualidade no prato para os alunos.