PORTO MAUÁ -EDUCAÇÃO, AÇÃO E INOVAÇÃO.

A Administração Municipal de Porto Mauá, através da Secretaria de Educação e Cultura, no intuito de elevar efetivamente a qualidade na Educação, vem inovando nas práticas educacionais e pedagógicas nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Neste sentido teve início este ano a utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) como ferramenta de apoio nos planos pedagógicos dos professores, e atividades em sala de aula.

E para que esta prática fosse oportunizada aos alunos, este projeto ainda conta com 50 tablets, que foram  adquiridos e disponibilizados para uso dos alunos das Escolas da Rede Municipal. Do mesmo modo os Professores participaram de Oficinas de aplicação de Tecnologia da Informação e Comunicação como recurso metodológico e didático aplicável na  Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental, qualificando ainda mais o corpo docente Municipal.

Esta é a visão da Gestão Municipal de Porto Mauá, na busca de implementar e gerir políticas educacionais que garantam o desenvolvimento na perspectiva de formação tecnológica,  integral, democrática e inclusiva do aluno.