ÚLTIMAS NOTÍCIAS - EDUCAÇÃO

• ÚLTIMAS NOTÍCIAS - EDUCAÇÃO

Assunto: EDUCAÇÃO  |   Publicado em: 27/10/2017 às 09:46   |   Imprimir

Nesta segunda-feira, dia 23 de outubro houve importante reunião, para tratar sobre as adequações necessárias para atualização do Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Porto Mauá. A referida adequação consta nas Metas dos Planos Nacional e Municipal de Educação, sendo obrigatória sua conclusão ainda neste ano. A Comissão que trata deste assunto é nomeada através da Portaria 417/2017, e é composta paritariamente por representantes do Executivo e Legislativo, Secretarias de Educação e Administração, Setor Recursos Humanos e de Contabilidade, Assessoria Jurídica e de Planejamento, bem como de representantes dos Professores, Conselho do FUNDEB e Conselho Escolar.

Nesta Sexta-feira, dia 27 de outubro,  na Secretaria de Educação, houve a reunião da Rede de Apoio à Escola, no Município de Porto Mauá, com o objetivo de tratar de assuntos referentes à infrequência e evasão escolar, à criança e ao adolescente em idade escolar. A RAE realiza reuniões mensais mapeando e identificando os problemas ou situações apontadas por cada escola e que sugere intervenção na busca por entender mais especificamente os problemas relacionados ao contexto do aluno, auxiliando em seu retorno para a escola e/ou encaminhando para atendimento especializado.