TRANSPORTE ESCOLAR

• IMPLANTAÇÃO DE SOFTWARE DE GESTÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR EM PORTO MAUÁ

Assunto: EDUCAÇÃO  |   Publicado em: 17/08/2017 às 17:12   |   Imprimir

IMPLANTAÇÃO DE SOFTWARE DE GESTÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR EM PORTO MAUÁ

Porto Mauá passa a integrar, a partir deste mês, a nova fase do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar, que consiste em um controle mais eficaz do repasse e administração das rotas, por parte da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), do transporte de estudantes da rede estadual e municipal em todo o Rio Grande do Sul. O novo sistema de gestão traz economia para o Município e agiliza o serviço para os alunos.

Por meio de um software, é possível traçar as melhores rotas e controlar praticamente tudo o que está relacionado com o transporte dos alunos, desde o caminho a ser seguido a cada parada realizada pelos motoristas. E a SEDUC, via online, controla esses dados.

O sistema desenvolvido possui formulários de cadastro e de pesquisa do Sistema Municipal do Transporte Escolar, de veículos, condutores, empresas, rotas, dados de alunos usuários e das escolas nas quais estudam, entre outras informações. Com isso, as rotas poderão ser otimizadas, contribuindo para a melhor utilização dos recursos financeiros.

De acordo com o Departamento de Articulação com os Municípios (DAM) da SEDUC, até o final do ano, 468 municípios contemplados com o PEATE estarão abrangidos. Profissionais de cada cidade serão treinados e capacitados pelo Estado para operar o sistema, integralizando assim a obrigatoriedade a partir de 2018.