PORTO MAUÁ REALIZOU CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O MOSQUITO DA DENGU

• PORTO MAUÁ REALIZOU CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE

Assunto: EDUCAÇÃO  |   Publicado em: 31/05/2016 às 08:44   |   Imprimir

PORTO MAUÁ REALIZOU CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE

Nesta segunda-feira, 30 de maio de 2016, a partir das 14 horas, foi realizada uma caminhada de conscientização de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de diversas enfermidades.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas  no enfrentamento desta problemática ameaçadora. A coordenação da atividade esteve a cargo da Secretaria Municipal de Educação e direção / professores das escolas municipais Pingo de Gente (1 a 4 anos de idade) e Frei Caneca (jardim, pré, 1º ao 5º ano).

Participaram da caminhada Laidi - Secretaria de Educação, Diretora Rosane e vice-diretoras Marla e Rosane, professores, funcionários e alunos dos educandários que estudam no período da tarde, ou seja, mais de 130 alunos.

A caminhada foi escoltada pela Brigada Militar, iniciou defronte à Escola Frei Caneca, passou pela Escola Pingo de Gente, se deslocou pela Rua Uruguai (Rua do Porto) e seguiu pelo prolongamento da ERS 344 (margens do rio Uruguai) até retornar às escolas.

A conscientização dos problemas causados pelo mosquito e a respectiva prevenção, segundo os organizadores, se começa com as crianças e familiares. Porto Mauá já realizou diversas campanhas de combate ao mosquito, inclusive de mutirão de limpeza em todo o território do Município, contando com o apoio maciço de toda comunidade e com reforço do 19º RCMec.

Porto Mauá até o momento possui índice de infestação 0% das endemias, graças aos mutirões de limpeza realizados e aos trabalhos de eliminação de focos criadouros do mosquito. Todos devem manter os cuidados com os com seus pátios, mantendo-os limpos e eliminando qualquer recipiente que possa acumular água e se tornar um local de proliferação deste inseto que ameaça a saúde da humanidade.

Texto e foto: Vilson Winkler