PORTO MAUÁ REALIZARÁ COLETA DE LIXO NO RIO URUGUAI

• PORTO MAUÁ REALIZARÁ COLETA DE LIXO NO RIO URUGUAI

Assunto: EDUCAÇÃO  |   Publicado em: 09/03/2016 às 17:03   |   Imprimir

PORTO MAUÁ REALIZARÁ COLETA DE LIXO NO RIO URUGUAI

No próximo sábado, 12 de março de 2016, com início às 8 horas da manhã, fazendo parte da programação alusiva ao 24° aniversário de Porto Mauá, haverá mais um mutirão de coleta de lixo junto às margens do rio Uruguai, entre as divisas dos Municípios de Novo Machado e Alecrim, num percurso em torno de 18,75 km.

O recolhimento de lixo será realizado na parceria: Prefeitura Municipal, Associação e Colônia de Pescadores, ONG Terra Verde, Emater, Associação de Balneários e voluntários.

Ano passado, haviam sido recolhidos em torno de 800 kg de lixo, uma redução em torno de 50% em relação ao ano anterior. O objetivo é retirar objetos estranhos do ambiente natural, visando despoluir as margens do rio Uruguai e de seus afluentes.

Texto: Vilson Winkler

Foto: José Parada