I Conferência Municipal da Pessoa Idosa

• I Conferência Municipal da Pessoa Idosa

Assunto: DESENV. SOCIAL  |   Publicado em: 19/03/2019 às 15:07   |   Imprimir

A Administração Municipal de Porto Mauá, CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social e Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Porto Mauá realizaram no dia 18 de março segunda-feira, com início às 14 horas, a 1ª Conferencia Municipal da Pessoa Idosa na Sede da Terceira Idade Vida Nova.      A palestra foi conduzida pela Srª  Diana Ceolin,  assistente social e instrutora do SENAR, que abordou o tema: “Os desafios de envelhecer no século XXI  e o papel das Políticas Públicas”. A fala teve a finalidade de debater e votar propostas e sugestões sobre políticas públicas para a pessoa idosa, que serão encaminhadas ao conselho estadual e após discutidas na Conferência Estadual de Direitos da Pessoa Idosa, que acontecerá ainda este ano.

Na ocasião estiveram presentes, o Prefeito Nego Weis,a primeira dama, o Vice Jacir Taffarel e esposa, Lori Escobal, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores,  Volmir Golin representante do SENAR, representantes do Conselho Municipal do Idoso, população em geral, comércio e servidores públicos municipais.

Na oportunidade, foram escolhidos os delegados que irão participar da Conferencia Estadual representando Porto Mauá: Arlindo Cavalli e Doreima Pisoni Flores. Destacamos a importância da realização desta conferência, pois são as políticas públicas debatidas com a sociedade que fazem com que consigamos atender as demandas da população. Este é um momento democrático, e o objetivo da conferência é fazer com que os idosos se manifestem e tragam as suas necessidades locais para que nosso município continue trabalhando em prol do idoso, oferecendo-lhes saúde de qualidade, e respeito pelo que representam e fizeram pelo município.