• CHEGADA DO PRIMEIRO LOTE DE SUÍNOS DO PROGRAMA MUNICIPAL DE INCENTIVO A SUINOCULTURA DO MUNICÍPIO PORTO MAUÁ

Assunto: AGRICULTURA  |   Publicado em: 09/05/2018 às 10:42   |   Imprimir

No último dia 31 de abril de 2018, chegou o primeiro lote de suínos do Programa Municipal de Incentivo a Suinocultura, criado de acordo com a lei nº 1340, de 29/06/2017, onde o município subsidia o serviço de terraplanagem, acesso da propriedade, material hidráulico para instalação da rede de água, caixa de água de 20.000 litros, além da aquisição de geomembrana para o revestimento das esterqueiras.

O referido programa tem o intuito de gerar renda na propriedade, estimulando a permanência do jovem no campo. Até o momento, três propriedades estão sendo beneficiadas, e já há interesse de mais produtores em investir na atividade.

Texto e foto: Rafael Britske