SEMANA DO MEIO AMBIENTE

• SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Assunto: AGRICULTURA  |   Publicado em: 14/06/2016 às 09:28   |   Imprimir

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Inserido nas comemorações alusivas a Semana do Meio Ambiente, vinculada ao Dia Mundial do Meio Ambiente que é comemorado no dia 05 de junho, foi realizada uma atividade educativa com os alunos do 5º ano da Escola Municipal Frei Caneca. Primeiramente foi realizada uma breve explanação junto à sala de aula, onde foram debatidos assuntos relacionados ao meio ambiente tais como: lixo, água, poluição, descartes de resíduos em locais indevidos, e posteriormente foi realizada uma atividade pratica com os alunos, tendo sido realizado o plantio de mudas de árvores nativas na costa do Rio Uruguai.

A atividade foi uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Educação de Porto Mauá, Escritório Municipal da Ascar/Emater e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Caneca.