Assembleia Pública Municipal da Consulta Popular / Orçamento 2017

• Assembleia Pública Municipal da Consulta Popular / Orçamento 2017

Assunto: AGRICULTURA  |   Publicado em: 14/06/2016 às 08:56   |   Imprimir

Assembleia Pública Municipal da Consulta Popular / Orçamento 2017

Na última quinta feira, 09 de junho, realizou-se junto à Câmara Municipal de Vereadores o Seminário de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Regional da Consulta Popular. Na oportunidade foram apresentados alguns dados econômicos e sociais de Porto Mauá, pelo professor Alceu Van Der Sand e integrantes do COREDE Fronteira Noroeste. Estiverem participando do evento lideranças das comunidades e representantes do COMUDE Municipal. Na sequência do seminário foram escolhidas as cinco prioridades municipais, que serão apresentadas na assembleia regional no próximo dia 21 de junho, sendo escolhidas:

- Centro de Especialidades Materno-infantil;

- Cadeia produtiva do leite da pecuária de corte;

- Apoio para acesso a internet e a telefonia no meio rural;

- Apoio ao desenvolvimento da produção leiteira e pecuária familiar;

- Apoio à infraestrutura para áreas industriais.

As prioridades que irão compor a cédula de votação, de acordo com as principais demandas da região, serão definidas em assembléia regional no dia 21 de junho. Neste ano a votação será somente em meio eletrônico, ON e Off-line, nos dias 06, 07 e 08 de julho. O Município de Porto Mauá fará novamente uma grande mobilização, com o objetivo de atingir um elevado índice de votação, e assim trazer mais recursos aos munícipes.