PROPRIEDADES RURAIS DE PORTO MAUÁ PREMIADAS NA 4° EXPOTERNEIRA

• PROPRIEDADES RURAIS DE PORTO MAUÁ PREMIADAS NA 4° EXPOTERNEIRA

Assunto: AGRICULTURA  |   Publicado em: 07/06/2016 às 11:25   |   Imprimir

PROPRIEDADES RURAIS DE PORTO MAUÁ PREMIADAS NA 4° EXPOTERNEIRA

De 27 a 29 de maio de 2016, ocorreu em Três de Maio a 4° Expoterneira – Exposição da Terneira e da Economia Familiar. O Município de Porto Mauá esteve representado no evento pelas propriedades rurais das famílias de Cleber Turra e de Edir José Dall Alba, ambos de Campo Alegre, que expuseram 02 novilhas da raça Holandesa e 03 novilhas da raça Jersey, respectivamente.

Durante o concurso morfológico foram premiadas, com a 3ª colocação, em diferentes categorias, as duas novilhas da raça holandesa e uma novilha da raça Jersey. Ainda durante o evento, o jovem Thanael José Dall Alba recebeu o prêmio de segundo melhor Jovem Adestrador da raça jersey, reconhecimento justo dado aos jovens que demonstram aptidão e interesse pela atividade leiteira na propriedade rural familiar.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente agradece a estas duas famílias, que prontamente se dispuseram a representar o Município de Porto Mauá neste importante evento, participando do concurso morfológico e levando assim para toda a região a qualidade do rebanho leiteiro aqui existente, o que vem a reafirmar a importância da atividade leiteira nos mais diversos setores econômicos da região, e principalmente do Município.

Texto e foto: Almir Vorpagel