PORTO MAUA REALIZOU REUNIÃO PARA TRATAR SOBRE O LEITE

• PORTO MAUA REALIZOU REUNIÃO PARA TRATAR SOBRE O LEITE

Assunto: AGRICULTURA  |   Publicado em: 04/05/2016 às 08:58   |   Imprimir

PORTO MAUA REALIZOU REUNIÃO PARA TRATAR SOBRE O LEITE

Na terça-feira, 26 de abril de 2016, às 9h30min, junto à Câmara de Vereadores de Porto Mauá, houve a realização de reunião para tratar de assuntos relativos ao Arranjo Produtivo Local da Cadeia do Leite (APL – Leite).

Articulado pela Funcap, neste momento representado por Diógenes Albring, o encontro serviu para apresentar a sistemática de funcionamento dos APLs, para debater a cadeia produtiva do leite e fazer um levantamento dos seus pontos positivos e negativos, além da eleição da governança municipal.

Estiveram presentes diversas entidades representativas do setor no Município, como produtores rurais, representantes de empresas, Cooperativas, Sicredi, EMATER, Comder, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a Funcap. Para governança do APL foram escolhidos o Sr. Vilson Dal Pai – presidente, Edir Dall Alba – vice-presidente e Erildo Angioletto – secretário, ficando já marcada a próxima reunião regional da governança para o dia 11 de maio, no Campus da Setrem, em Três de Maio.

Texto: Almir Vorpagel

Foto: Vilson Winkler