PORTO MAUA REALIZOU DIA DE CAMPO

  • PORTO MAUA REALIZOU DIA DE CAMPO

    Assunto: AGRICULTURA  |   Publicado em: 21/03/2016 às 14:36   |   Imprimir

PORTO MAUA REALIZOU DIA DE CAMPO

Na quarta-feira, 16 de março de 2016, a partir das 8h30min, foi realizado em Itajubá, interior de Porto Mauá, Dia de Campo, com o tema “Diversificação de Sistemas Produtivos”, na parceria EMATER e Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O Dia de Campo teve 06 estações, de 15 minutos cada, a 1ª estação: Agroindústria, realizada na propriedade de Jauri Lodi, palestrante Fernando Berwanger, 2ª estação: Solos, na propriedade de Lairton Warmbier, palestrante Fernando Dornelles Fagundes, 3ª estação: Piscicultura, na propriedade de Vilson Dawies, palestrante Elemar Pisoni, 4ª estação: Produção de Citros, na propriedade de Nilson Roque Dawies, palestrante Gilmar Francisco Vione, 5ª estação: Sucessão familiar e produção para autoconsumo, palestrantes Leni Froelich e Vanessa Gnoatto, e 6ª estação: Forrageiras e Irrigação, na propriedade de Ivo Pasini, palestrantes Marco André Yunges e Jonas da Silveira.

Após o encerramento, foi servido um almoço de confraternização aos participantes, junto ao salão da comunidade, onde diversas pessoas fizeram uso da palavra, tais como: Germano Buttow – chefe da Emater Municipal, Guerino Pedro Pisoni – prefeito municipal, Nilson Roque Dawies – representante dos agricultores, entre outros.

O dia de campo teve 186 participantes, mesmo número do ano passado, provenientes de Porto Mauá, Tuparendi (50) e Novo Machado (02). O Gerente Adjunto da Emater Regional, Vanderlei Warschburger, também se fez presente no evento.

Texto e foto: Vilson Winkler