INAUGURADA CASA DE PRODUTOS COLONIAIS DE PORTO MAUÁ

• INAUGURADA CASA DE PRODUTOS COLONIAIS DE PORTO MAUÁ

Assunto: AGRICULTURA  |   Publicado em: 14/12/2015 às 17:23   |   Imprimir

Na última sexta-feira, 11 de dezembro de 2015, ás 10 horas da manhã, ocorreu a cerimônia de inauguração da Casa de Produtos Coloniais de Porto Mauá, localizado em anexo ao prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na Rua Almirante Barroso (ERS 344), em Porto Mauá.

Fizeram uso da palavra o prefeito municipal Guerino Pedro Pisoni, Itálico Cielo - presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Nilson Roque Dawies - presidente da Associação de Agricultores e Leni Froelich – Extensionista da Emater Municipal. Após foi realizado o descerramento da fita simbólica e servido coquetel aos presentes.

Em torno de 40 pessoas prestigiaram a cerimônia, dentre elas o vice-prefeito Jacir Luiz Taffarel e esposa, Anelize Fronza representando o SICREDI e ACI, o vereador Humberto Cielo, Secretários Municipais, servidores públicos, familiares da Associação e população em geral.

A Casa de Produtos Coloniais é composta por 15 famílias de agricultores do município, onde serão comercializados os mais diversos produtos oriundos de suas propriedades. Inicialmente, a comercialização será nas sextas-feiras e nos sábados, durante o dia todo. Devido a localização privilegiada, fácil acesso e ao grande fluxo turístico que cruza neste local é grande a expectativa de comercialização. A Casa Colonial foi possível graças à parceria da Administração Municipal de Porto Mauá, EMATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Texto e foto: Vilson Winkler