COMUNIDADES DE PORTO MAUÁ CONFRATERNIZAM NOS JOGOS RURAIS SOL A SOL

• COMUNIDADES DE PORTO MAUÁ CONFRATERNIZAM NOS JOGOS RURAIS SOL A SOL

Assunto: AGRICULTURA  |   Publicado em: 22/10/2015 às 13:50   |   Imprimir

Em torno de 400 pessoas aproveitaram a oportunidade de lazer e recreação e prestigiaram os Jogos Rurais Sol a Sol em Porto Mauá, no último domingo (18/10). Aproximadamente 250 atletas rurais participaram de 20 modalidades esportivas.

Debulha de milho, plantio com máquina manual (saraquá), milho no buraco, corte de lenha, tiro de laço em vaca parada, futebol, voleibol estiveram entre as modalidades que garantiram a diversão. “Após cinco anos sem a realização dos jogos no município foi muito gratificante reunir a comunidade novamente e promover um dia de confraternização e integração das comunidades”, relata a extensionista da Emater/RS-Ascar Leni Froelich.

Na oportunidade, foram escolhidos Leonir Antônio Lodi - Homem Sol a Sol da Terceira Idade, Maria Olinda Coletto - Mulher Terceira Idade, Willian da Silva Warmbier - Garoto Sol a Sol e Deise Gervásio da Silva – Garota Sol a Sol. Ficou campeão geral a Comunidade de Campo Alegre e vice-campeão São João do Mauá.

O Sol a Sol, promovido anualmente pela Emater/RS-Ascar na região administrativa de Santa Rosa, é realizado desde 1982, em um primeiro momento na fase municipal, encaminhando os campeões para a fase regional. É considerado um dos maiores eventos esportivos mundiais entre comunidades rurais.

Em Porto Mauá, o evento foi promovido pela Emater/RS-Ascar, com o apoio da Administração Municipal e suas secretarias, com o patrocínio da Agropecuária Mauá, Feltraco Turismo, Cooperativa de Crédito Sicredi União, Unijuí e Edson Zamberlan.

Texto e foto: Leni Froelich – extensionista Emater Porto Mauá