POSTE DE LUZ CAIU SOBRE RESIDENCIA NO MUNICIPIO DE PORTO MAUA

• POSTE DE LUZ CAIU SOBRE RESIDENCIA NO MUNICIPIO DE PORTO MAUA

Assunto: AGRICULTURA  |   Publicado em: 25/09/2015 às 17:04   |   Imprimir

No último domingo, 20 de setembro de 2015, às 5h50min da madrugada, caiu um poste de luz sobre a residência de Paulo e Leni Hermann Gzeca, localizada na Barra do Santo Cristo, interior de Porto Mauá.

Segundo Leni, o poste de madeira localizava-se ao lado da casa e estava podre, além de possuir cupim, o que motivou a solicitação da substituição do mesmo junto a RGE, através de diversas solicitações protocoladas, sendo a primeira há mais de três anos. Vieram duas vezes olhar a situação do mesmo, mas não efetuaram a substituição. Como não vinham substituir, acabaram matando os cupins, mas o pior ocorreu no domingo, caindo sobre a residência devido ao vento, caiu sobre a cozinha, quebrando o telhado e o forro, consequentemente molhando os móveis com a chuva.

Após a queda, foi comunicado a empresa sobre o fato ocorrido, somente às 16 horas apareceram para efetuar a substituição do poste, serviço este concluído às 23 horas. Até às 10 horas desta manhã de segunda-feira, 21, ainda não havia sido restabelecido o fornecimento de energia elétrica. Além deste poste, mais outros dois acabaram caindo, postes que apresentavam os mesmos problemas, sendo que um destes localizava-se próximo da residência do vizinho, que também solicitava a substituição através de protocolos.

Na residência estava em casa somente o casal e os filhos encontravam-se na residência do avô, por sorte ninguém foi ferido.

Texto e foto: Vilson Winkler