PORTO MAUÁ NO AVANÇAR TURISMO

• BUSCA DE RECURSOS PARA INVESTIMENTO NA ORLA

Assunto: ADMINISTRAÇÃO  |   Publicado em: 18/04/2023 às 13:39   |   Imprimir

O Prefeito Municipal Leocir Weiss juntamente com o Secretário de Administração e Finanças, Vicente Luiz Pisoni, cumprem agenda oficial na capital Porto Alegre. Dentre os objetivos da visita destaca-se o cadastramento de ante projeto junto à Secretaria de Turismo-SETUR, com vistas à obtenção de recursos para execução de projeto de construção de Passarela para Pedestres interligando as orlas 01 e 03.

A obra, que tem por objetivo principal a acessibilidade e a sustentabilidade, será executada sobre o vão de embarque e desembarque de barcos, costeando o Rio Uruguai, no mesmo nível da orla,  em estrutura mista (concreto/metático), com luminação pública de led, bancos e pontos de parada/observação, letreiro iluminado com nome do Município no lado externo (rio).

A referida, visa complementar a revitalização da ORLA, facilitando a travessia de pedestres, evitando a passagem pela rua, melhorando consequentemente sua trafegabilidade, promovendo a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos, dando continuidade ao conceito de humanização do local e de uma cidade mais agradável e sustentável como um todo.

O projeto, é denominado "Passarela da Ferradura", em homenagem ao Rio Uruguai, cujos contornos se assemelham à uma ferradura, já é reconhecido nacionalmente,  e vem de encontro aos demais projetos turísticos implementados pelo Município, já consagrados pelos munícipes, turistas, nacionais e estrangeiros e parada obrigatória para lazer.

O Secretário de Turismo, Vilson Covatti recebeu com grande entusiamo o projeto, evidenciando o comprometimento do Estado do Rio Grande do Sul, com as questões de desenvolvimento do turismo local e o reconhecimento de nossas potencialidades.