Ato Cívico marca a Abertura da Semana da Pátria 2021 em Porto Mauá

• Semana da Pátria 2021 - de 01 à 07 de setembro

Assunto: ADMINISTRAÇÃO  |   Publicado em: 01/09/2021 às 09:30   |   Imprimir

A Administração Municipal de Porto Mauá procedeu, nesta quarta-feira dia 01 de setembro, a abertura Oficial da Semana da Pátria - 2021, com o tema "EDUCAÇÃO É PROGRESSO". O ato Cívico, que ocorreu no largo da Prefeitura Municipal, contou com a presença das Secretarias e servidores Municipais, Vereadores, Escolas Municipal e Estadual, representantes de entidades locais e comunidade em geral.

O Vice - Prefeito Jorge Taffarel destacou em sua fala a importancia da Educação: “Celebrar a Semana da Pátria nos faz refletir sobre nosso papel na sociedade, que devemos atuar com transparência e seriedade. Todos sonhamos com um mundo, um país, uma cidade, uma sociedade melhor: mais humana, mais solidária, mais desenvolvida, mais justa. Este sonho, necessariamente passa pela educação.  Educação é progresso. A Semana da Pátria é um período importante para o civismo brasileiro. Uma nação só se fortalece quando existe civismo, o que engrandece seu povo para enfrentar as dificuldades e construir uma nação mais independente e mais poderosa”.

O tema cívico, também está sendo amplamente abordado nas Escolas Municipais, reforçando a importância da Educação para o Progresso do Município, bem comop da Nação.

Cabe destacar que, a semana da Pátria segue até o dia 07 de setembro, onde toda comunidade está convidada a participar de ato cívico todos os dias às 08h e às 17h, no largo da Prefeitura Municipal.