Prefeito Nego Weiss anuncia investimentos históricos em Porto Mauá

• Prefeito Nego Weiss anuncia investimentos históricos em Porto Mauá

Assunto: ADMINISTRAÇÃO  |   Publicado em: 20/08/2019 às 08:33   |   Imprimir

A Administração Municipal de Porto Mauá vive um momento de início de várias obras e na expectativa do início de tantas outras, que juntas, ultrapassam os R$ 4 milhões de reais, em Infra-estrutura Urbana. Para que fosse possível tamanho investimento, a Administração Municipal adotou políticas de seriedade e economia com o dinheiro Público, revisando contratos e buscando alternativas de reduzir as despesas, de forma que o serviço público prestado, não fosse prejudicado. Com uma Comissão de Sindicância atuante e preocupada em finalizar processos que há anos estavam parados e que gerou uma considerável economia em pessoal na finalização dos processos. Todos esses fatores somados ao trabalho com dedicação e profissionalismo de toda equipe, proporcionou ao Município, uma saúde financeira estável, que garantiu a busca de um financiamento junto a Caixa Econômica Federal, através do FINISA – Financiamento de Infra-estrutura e Saneamento), para investimentos históricos no Município de Porto Mauá.  Ele explica ainda, que dos R$ 2 milhões aprovados pela Caixa, R$ 800.000,00 serão utilizados na aquisição e instalação de Placas de Energia Fotovoltaicas na cobertura do Ginásio Municipal, visando à economia na conta de energia elétrica dos prédios públicos, além da substituição de lâmpadas convencionais, por lâmpadas de LED.

O restante, R$ 1.200.000,00, serão investidos na pavimentação asfáltica das Ruas Uruguai, próximo ao Porto Internacional, Av. Cristóvão Colombo (2º etapa), Alfredo João Bertól, Eduardo Wolf, Marcelino Gambin, Almirante Cabral e Tuiutí.

Também foi anunciado que serão realizadas melhorias na orla, às margens do Rio Uruguai, além da pavimentação com Pedras Irregulares nas Ruas: Almirante Cabral, Luiz Chitolina e Tuiutí, pavimentação com piso Intertravado: na Travessa Riachuelo, reforma do Abatedouro Municipal, reforma do Recinto Alfandegado, e pavimentação Comunitária na Rua Januário Flores;

A Administração ainda anunciou outros recursos que serão investidos no Município. Veja abaixo:

- R$ 1 Milhão: Proveniente do Ministério dos Esportes destinado ao término da obra de construção do Ginásio Municipal de Esportes;

- R$ 250.000,00: Proveniente de Emenda Parlamentar e contra partida do Município, destinados a Pavimentação da Av. Cristóvão Colombo;

- R$ 750.000,00: Destinados: - Construção do Centro de Atendimento ao Turista,

- Recuperação (remendos) em ruas pavimentadas com pedras irregulares na sede do Município e nas vilas de Campo Alegre e São José do Mauá, - Alargamento da Rua Almirante Barroso, - Pintura do Centro Administrativo, - Término da construção do Largo da Prefeitura, - Construção do muro de contenção do Ginásio Municipal de Esportes, - Construção de muro de contenção e Subestação de Energia Elétrica no Posto de Saúde; Preparação da Rua Gregório Bondarenco com aterramento, drenagem, colocação de meios fios, bocas de lobo, fornecimento de pedras irregulares e terra para a pavimentação,

- Construção de Banheiros novos, com área coberta, cabine de narração e reforma de todo alambrado no Parque de Eventos do Município. Além de todos estes investimentos nesse ano na área urbana, estão sendo inseridos na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária, para 2020) R$ 500.000,00, que havendo disponibilidade financeira por parte do Município, serão destinados a pavimentação Asfáltica, nas principais Ruas nas Vilas de Campo Alegre e São José do Mauá.  “Porto Mauá está se transformando num verdadeiro canteiro de obras”. Graças à preocupação com a economia, seriedade e justiça com o dinheiro público, perfil desta Administração, que através destes e tantos outros investimentos na Agricultura, Saúde e Educação, estão alavancando o Desenvolvimento Econômico de Porto Mauá, declarou o Prefeito.