Comitiva de Porto Mauá busca recursos em Brasília

• Comitiva de Porto Mauá busca recursos em Brasília

Assunto: ADMINISTRAÇÃO  |   Publicado em: 18/04/2019 às 11:44   |   Imprimir

Na última semana uma comitiva de Porto Mauá esteve em Brasília na Marcha dos Prefeitos. Na oportunidade integraram a comitiva portomauense o Prefeito Leocir Weiss, a Primeira Dama, Terezinha Ribeiro, o Presidente da Câmara de Vereadores, Lori de Campos Escobal, e ainda os Vereadores, Alir Valentin da Rocha e Laozane Dinon, além do Secretário de Desenvolvimento Econômico Turismo e Desporto, Cleofas Rodrigo Diedrich Moser. Porto Mauá obteve sucesso na captação de recursos, uma vez que tem assegurado Três Emendas Parlamentares, sendo elas R$ 250.000,00 para custeio na saúde, do Deputado Afonso Motta (PDT), R$ 250.000,00 também para custeio, do Deputado Jeronimo Goergen (PP), e ainda R$ 500.000,00 do Senador Lasier Martins (PSD), recurso este destinado a construção de um auditório nas dependências da Unidade Municipal de Ensino Fundamental Frei Caneca. Já os Deputados Pedro Wesphalen (PP) e Giovani Cherini (PR),  comprometeram-se a acompanhar os projetos protocolados nos Ministérios, bem como articular recursos para pavimentação asfáltica rural que liga a sede do Município até a ponte do Rio Santa Rosa, próximo a Comunidade de Itajubá. Foram protocolados projetos num montante total de 4,5 milhões, onde 1,2 milhão no Ministério do Turismo e 3,3 milhões no Ministério da Cidadania. Foi uma excelente jornada em Brasília, foi assegurado, 1 milhão de reais em emendas parlamentares e ainda protocolados diversos projetos nos Ministérios. A equipe de engenharia, arquitetura e planejamento do Município, foi extremamente eficiente na elaboração destes projetos, que contemplam pavimentação asfáltica nas Comunidades de São José, Campo Alegre, revitalização do Parque de Eventos, entre outros projetos. Weiss lembra que estes projetos protocolados não estão assegurados e requer articulação política e espera que o governo Federal não contingencie recursos nestes Ministérios. Foi importante a articulação do Vice-prefeito, Jacir Taffarel, e também a  presença em Brasília dos Vereadores do nosso Município no apoio e articulação política para captação destes recursos, diz o Prefeito Nego Weiss.

Já o Presidente da Câmara de Vereadores, Lori de Campos Escobal, fala da importância do Executivo e o Legislativo unirem forças na busca de recursos em prol da Comunidade Portomauense.