COMITIVA DE PREFEITOS BRASILEIROS RECEBIDA PELO GOVERNO ARGENTINO

• COMITIVA DE PREFEITOS BRASILEIROS RECEBIDA PELO GOVERNO ARGENTINO

Assunto: ADMINISTRAÇÃO  |   Publicado em: 05/04/2016 às 11:09   |   Imprimir

COMITIVA DE PREFEITOS BRASILEIROS RECEBIDA PELO GOVERNO ARGENTINO

Na última quinta-feira, 31 de março de 2016, uma comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa, formada por Guerino Pedro Pisoni (Porto Mauá), Norton Matter (Senador Salgado Filho) atual presidente da Associação dos Municípios, Paulo Schwerz (Tucunduva), Carlos Alberto Dick (Nova Candelária),  Nildo Hickmann (Horizontina),  Airton Moraes (Novo Machado), Noli Aimi (Doutor Maurício Cardoso), Olavo Pawlak (Tuparendi), além do presidente da Fundação Pró-Ponte, estiveram em audiência na casa oficial do governador de Misiones, em Posadas, na Argentina.

A comitiva brasileira foi recepcionada pelo vice-governador Dr. Oscar A Herrera Ahuad. Além dos brasileiros, houve a participação de dezenas de prefeitos argentinos, ministros de governo e secretários provinciais.

Durante a reunião / almoço foi abordado o tema “construção da ponte internacional Porto Mauá / Alba Posse”, construção e ampliação de pontes e rodovias que interligam o porto internacional a diversas localidades argentinas e paraguaias.

Também foi realizado uma apresentação áudio visual, demonstrando as potencialidades da região da grande Santa Rosa e a importância da integração econômica, social, cultural e ambiental, no sentido de ampliar projetos de interesse dos países do Mercosul, que tenham no entanto interesses regionais. Durante a audiência o governo de Misiones, houve amplo debate sobre as prioridades, bem como a elaboração de uma agenda de trabalho que terá seguimento quando da realização da Fenasoja.

Os presentes receberam a informação de que o governo nacional argentino e o governo provincial estão liberando através de seus orçamentos expressivos recursos financeiros no atendimento das demandas apresentadas, inclusive concretizar o projeto de construção da ponte internacional neste ponto de fronteira.

Texto: Vilson Winkler

Foto: Roseli Rost – Secretária da AMGSR