PORTO MAUÁ PARTICIPOU DA XLVII REUNIÃO DO MERCOSUL EM ASSUNÇÃO / PARAGUAI

• PORTO MAUÁ PARTICIPOU DA XLVII REUNIÃO DO MERCOSUL EM ASSUNÇÃO / PARAGUAI

Assunto: ADMINISTRAÇÃO  |   Publicado em: 22/12/2015 às 16:49   |   Imprimir

Ocorreu no ultimo dia 19 de dezembro de 2015, em Assunção - Paraguai, a XLVII Reunião de Trabalho do Foro Consultivo de Municípios, Estados e Departamentos do MERCOSUL, (FCCR).

Nesta reunião, foram debatidos assuntos referentes às carências do MERCOSUL, em municípios fronteiriços e sua revitalização para promover a integração.

Integrou a delegação brasileira o representante do executivo municipal de Porto Mauá, Cleofas Rodrigo Diedrich Moser, Secretário de Desenvolvimento Econômico, que na oportunidade também representou o CODESUL.

O secretário falou das necessidades de agilizar os investimentos em infraestrutura física e para uma maior dinâmica, e promover a integração e o desenvolvimento econômico nos municípios fronteiriços. Na oportunidade ainda, entregou ao Sr. Enrique Ramirez, Coordenador executivo da reunião da FCCR, ofícios e dossiê do Município de Porto Mauá, encaminhados pelo prefeito Guerino Pedro Pisoni, que solicitam agilidade no processo de estudo e construção da Ponte Internacional Alba Posse (Argentina) / Porto Mauá (Brasil).

A Delegação brasileira foi chefiada pela assessora especial de assuntos federativos da secretaria de relações institucionais da Presidência da Republica, Paula Ravanelli Losada, e composta por mais três brasileiros entre eles o Secretário de Porto Mauá.