PREFEITO DE PORTO MAUA RECEBE CONVITE PARA PARTICIPAR DA 4ª EXPO TERNEIRA D

• PREFEITO DE PORTO MAUA RECEBE CONVITE PARA PARTICIPAR DA 4ª EXPO TERNEIRA DE TRES DE MAIO

Assunto: ADMINISTRAÇÃO  |   Publicado em: 11/11/2015 às 15:46   |   Imprimir

Na manhã da terça-feira, 10 de novembro de 2015, o prefeito de Porto Mauá, Guerino Pedro Pisoni, recebeu no gabinete do executivo municipal uma comissão organizadora da 4ª Expo Terneira, de Três de Maio, feira que será realizada no próximo ano.

Estiveram reunidos o prefeito Pisoni, um agrônomo e técnico agrícola da Secretaria Municipal de Agricultura, Kurt Grenzel – Presidente da Certhil, Valdir da Costa Mendonça – Relações Públicas da Certhil, Amanda Luiza Gauger – médica veterinária da Cotrimaio e Diorgenes Albring – FUNCAP de Três de Maio.

O objetivo do encontro foi de convidar o Município a participar da próxima feira, que será realizada em maio de 2016.

O Município de Porto Mauá esteve presente na última edição, realizada de 22 a 25 de maio de 2014, representado com oito animais, sendo que naquela oportunidade ficou em 1º lugar na categoria Novilha Menor Jersey e 3º lugar na categoria Terneira Menor Holandesa, ambos do produtor Cleber Turra, e 2º lugar na categoria Novilha Junior Holandesa, do produtor Antonio Ivar Faccin.

A atividade leiteira no Município de Porto Mauá é uma das mais importantes fontes geradoras de renda, principalmente para a agricultura familiar e pequena propriedade rural. O potencial genético existente é reflexo de muitos anos de trabalho e foco no desenvolvimento da atividade.

Texto e foto: Vilson Winkler