PORTO MAUÁ TERÁ FREE SHOP

O Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, em reunião de trabalho com a senadora Ana Amélia (PP-RS), no dia 7 de outubro, informou que será deliberada nos próximos dias a questão envolvendo o pedido do município gaúcho de fronteira, Porto Mauá, para ser considerada cidade-gêmea de Alba Posse, no lado argentino, sendo autorizada a abrir free shops. O assunto havia sido tratado em assunto na Receita Federal em reunião no dia 25 de agosto.

A reunião, em agosto (foto abaixo), contou com a presença do prefeito de Porto Mauá, Guerino Pedro Pisoni, subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita, Ernani Argolo, do subsecretário substituto de Aduana e Relações Internacionais, Luis Felipe de Barros Reche, do coordenador-geral de Programas Macrorregionais do Ministério da Integração, Alexandre Bastos além do chefe de gabinete do deputado Jerônimo Goergen, também envolvido na questão, Gustavo Hartmann.

Neste dia 16 de outubro de 2015, em Foz do Iguaçu, Paraná, ocorre a reunião de apresentação das leis para implantação dos Free Shops, onde o município de Porto Mauá está presente através do executivo municipal, ocasião que recebe oficialmente a inclusão de Porto Mauá na lista de localidades contempladas.

Texto: Cleofas Moser