Prefeito participa de Comitiva em visita ao Município de Itaipulândia-PR

• Prefeito participa de Comitiva em visita ao Município de Itaipulândia-PR

Assunto: ADMINISTRAÇÃO  |   Publicado em: 08/10/2015 às 16:31   |   Imprimir

Na terça-feira, 06, o Prefeito de Porto Mauá Guerino Pedro Pisoni juntamente com uma comitiva de cidades do Rio Grande do Sul visitaram o município de Itaipulândia - PR. Objetivo da visita foi obter informações relativas às mudanças que ocorrem em cidades que se tornam sedes de usinas hidrelétricas ou que são atingidas pela construção de usinas. Na questão das cidades representadas na visita, serão impactadas com a construção de duas usinas no rio Uruguai na divisa com a Argentina. Estiveram representadas as cidades de Santa Rosa, Santo Cristo, Três de Maio, Tuparendi, Tucunduva, Dr. Maurício Cardoso, Alecrim, Nova Candelária e Porto Mauá.

O Prefeito de Itaipulândia – PR, Miguel Bayerle recepcionou, juntamente com Secretários e Diretores Municipais, o Prefeito de Porto Mauá Guerino Pedro Pisoni, o Ex prefeito de Tuparendi Itálico Cielo e demais representantes. Miguel Bayerle destacou que “é uma satisfação receber essa comitiva que tem a preocupação da situação que se avizinha em suas cidades. A edificação de usinas hidrelétricas atinge de forma direta os municípios que sofrem o impacto em vários setores. Por outro lado, conforme a destinação daquilo que resulta em forma de repasse financeiro relativos à royalties, as cidades passam por grandes transformações.”

A comitiva fez visitas ao Balneário Jacutinga, Parque Aquático Termal Lago de Itaipu, Monumento à Nossa Senhora Aparecida e no Paço Municipal.