PREFEITO DE PORTO MAUA RECEBEU EQUIPE CAMPEÃ DA 2ª COPA DE KARATÊ INTERESTI

• PREFEITO DE PORTO MAUA RECEBEU EQUIPE CAMPEÃ DA 2ª COPA DE KARATÊ INTERESTILOS

Assunto: ADMINISTRAÇÃO  |   Publicado em: 07/10/2015 às 09:48   |   Imprimir

Na quarta-feira, 16 de setembro de 2015, pela manhã, o prefeito municipal de Porto Mauá, Guerino Pedro Pisoni, recebeu no gabinete do executivo municipal, uma representação da equipe porto-mauense campeã da 2ª Copa de Karatê Interestilos, realizada em Dr. Maurício Cardoso, no último dia 30 de agosto.

O prefeito elogiou os alunos e o trabalho realizado pelo professor Gévio Kohler, da Academia Dragões do Oriente, de Santa Rosa, que em pouco tempo de trabalho já conquistaram um título para o município. Além disso, o prefeito entregou ao professor um ofício felicitando pela conquista em evento desportivo. Na oportunidade, o professor também parabenizou os atletas pela dedicação e pelo espírito de equipe, também manifestou que gostou de trabalhar com estes alunos e agradeceu pela administração municipal confiar e acreditar no trabalho desenvolvido.

As aulas estão sendo realizadas desde 11 de março de 2015, semanalmente, por 38 crianças e adolescentes, nas quartas-feiras, no turno inverso das aulas escolares (manhã e tarde), junto ao ginásio de esportes de Porto Mauá, onde é desenvolvido um estilo de Karatê não agressivo, de defesa pessoal. O projeto é desenvolvido através do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, em parceria com a administração municipal.

Porto Mauá obteve o primeiro lugar na classificação geral em Dr. Maurício Cardoso. O evento foi uma classificatória ao Campeonato Estadual, que ocorrerá em Santa Maria, no mês de outubro do corrente ano, a competição contou com mais de dez delegações, de várias cidades do Estado, tais como: Santa Maria, Santa Rosa, Horizontina, Sobradinho, Tuparendi, Tucunduva, Porto Mauá, entre outras.

Texto e foto: Vilson Winkler