EM BREVE MAIS UMA LIMPEZA DO LIXO NO RIO URUGUAI EM PORTO MAUÁ

• EM BREVE MAIS UMA LIMPEZA DO LIXO NO RIO URUGUAI EM PORTO MAUÁ

Assunto: ADMINISTRAÇÃO  |   Publicado em: 25/09/2015 às 16:56   |   Imprimir

No dia 03 de outubro de 2015, será realizada mais uma limpeza de lixo das margens do rio Uruguai, no Município de Porto Mauá, numa extensão territorial de 18,75 km, entre as divisas de Alecrim e Novo Machado, evento que será promovido pela ONG Terra Verde de Santa Rosa, em parceria com a Prefeitura Municipal, EMATER, Associação e Colônia de Pescadores, Balneários, Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa e voluntários.

O lixo recolhido será exposto em Porto Mauá e Santa Rosa, para que as pessoas tomem conhecimento do resultado de suas ações impensadas, no que se refere ao lixo jogado nas ruas e rios. No dia anterior, dia 02, às 20 horas, junto à Câmara de Vereadores, será realizado um debate sobre a questão de recuperação e preservação das águas em nascentes, córregos e rios, além de tratar sobre a piracema.

Estão convidados a participar todos com ou sem embarcações, residem ou não na costa do rio Uruguai, possuem casa de veraneio ou não. Contatos para maiores informações: organizacaoterraverde@gmail.com – fone 9634 1547 ou turismo@portomaua.rs.gov.br – fone 3545 1146.

O último mutirão de limpeza ocorreu no dia 14 de março de 2015, por ocasião do 23° aniversário do Município de Porto Mauá, sendo que naquela oportunidade foram recolhidos em torno de 800 kg de lixo, com redução em torno de 50% em relação ao lixo recolhido no ano anterior.

O objetivo será a integração do ser humano ao meio ambiente e da retirada de objetos estranhos do ambiente natural, visando despoluir as margens do rio Uruguai e de seus afluentes.

Texto: Vilson Winkler

Foto: José Parada