CASE DE PORTO MAUA SOBRE ENCHENTES APRESENTADO EM SANTA CATARINA

• CASE DE PORTO MAUA SOBRE ENCHENTES APRESENTADO EM SANTA CATARINA

Assunto: DIVERSOS  |   Publicado em: 14/06/2016 às 08:57   |   Imprimir

CASE DE PORTO MAUA SOBRE ENCHENTES APRESENTADO EM SANTA CATARINA

Na última quinta-feira, 09 de junho de 2016, o Assessor de Imprensa de Porto Mauá, Jornalista Vilson Winkler, participou do Workshop Secas e Cheias do rio Uruguai realizado na cidade de Itá / SC, onde apresentou o case “Parceria nas comunicações sobre enchentes”, projeto premiado no concurso estadual promovido pelo CEASCOM e FAMURS em junho de 2010.

Estiveram presentes no evento mais 100 pessoas, representando a Defesa Civil de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, prefeituras de municípios ribeirinhos do rio Uruguai nos dois estados, além de gestores das empresas promotoras do evento, tais como: Eng. Artur Ellwanger - Gerente do Departamento de Geração Hidráulica da Tractebel Energia, Eng. Diego Collet - Gerente da Regional do Rio Iguaçu/UHE Itá, Geog. José Vicente Rescigno - Coordenador de Hidrologia e Planejamento da Tractebel Energia e o Eng. Gilson Carvalho - Gerente de Operação e Manutenção da UHE Foz do Chapecó.
       Neste dia, houve a realização de diversas palestras sobre o papel das Usinas Hidrelétricas e da Defesa Civil em eventos extremos. A programação iniciou pela manhã, às 10h30min, com visita à Usina Hidrelétrica de Itá, meio dia almoço no local e à tarde, a partir das 14 horas, entre outras palestras, aconteceu as apresentações dos cases dos municípios de Porto Mauá/RS e de Itapiranga/SC.
        A apresentação de Porto Mauá ocorreu às 17 horas. A comitiva porto-mauense foi formada por Vilson Winkler (Assessor de Imprensa), Marcelo Marques (Defesa Civil Municipal), Jorge Taffarel e Jamir Andreola (Empresários).
      O projeto de Porto Mauá mostrou como é realizada a parceria entre as usinas hidrelétricas, o município catarinense de Itapiranga/SC e Porto Mauá/RS, desde o alerta, desenvolvimento da enchente e término da mesma.

Texto: Vilson Winkler

Foto: Marcelo Marques