ESTIAGEM EM PORTO MAUÁ

• REUNIÃO DA COORDENAÇÃO DA DEFESA CIVIL MUNICIPAL

Assunto: DEFESA CIVIL  |   Publicado em: 18/01/2022 às 10:32   |   Imprimir

Na manha desta terça-feira, 18 de janeiro de 2022,  aconteceu reunião, com a Coordenação Municipal da Defesa Civil- COMUDEC, representante da Emater, da Administração Municipal e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, para tratar de assunto relacionado com a estiagem que assola o Município de Porto Mauá e toda a região.

As Equipes compostas por técnicos da Emater Municipal e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social, bem como representantes do Conselho Municipal de Defesa Civil, estão há vários dias estimando as perdas nas safra de milho, milho silagem, soja, setor leiteiro e gado de corte, bem como hortifrutigranjeiros para confecção dos laudos e documentos necessários para a homologação do Decreto, o qual Decreta Situação de Emergência em todo o Município de Porto Mauá.

A Defesa Civil ALERTA que os níveis dos poços artesianos que abastecem as comunidades estão baixos e já preocupando para manutenção normal do abastecimento de água potável para as famílias. Muitas estão utilizando esta água para fornecimento aos animais, devido os bebedores estarem secos ou com níveis muito baixos. Deste modo a defesa civil solicita a toda população, para que faça uso racional da água a fim de evitar maiores transtornos e desabastecimento geral.

Do mesmo modo ALERTA para riscos de incêndio, que podem aumentar ainda mais os prejuízos em lavouras e até mesmo residências, tendo em vista não ter previsão de chuva para os próximos dias. O mesmo alerta vale para o descarte de cigarros acesos ou qualquer fogueira que possa soltar fagulhas.