SAIBA O QUE ACONTECE DURANTE A INTUBAÇÃO DE PACIENTES COM COVID

  • UM APELO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE PORTO MAUÁ

    Assunto: COVID-19  |   Publicado em: 09/06/2021 às 16:15   |   Imprimir

Em quadros graves de covid-19, quando a capacidade de respiração é afetada e o pulmão fica comprometido, o procedimento de intubação é realizado para que o paciente consiga respirar de forma adequada.

Nestes casos um tubo é introduzido pela garganta do paciente, até um ponto próximo ao pulmão, para que o aparelho de ventilação mecânica consiga ventilar oxigênio suficiente para mantê-lo vivo.

Mas, antes disso, o paciente precisa ser sedado, com um conjunto de remédios, que inclui anestésicos, bloqueadores neuromusculares e sedativos, utilizados para que o paciente não sinta dor nem tente colocar o tubo para fora.

Os sedativos administrados durante o período de intubação impedem que o paciente tenha consciência sobre o próprio corpo, inclusive no que diz respeito a necessidades fisiológicas, como se alimentar, evacuar e urinar, ou mesmo para realizar a sua higiene, então estes cuidados são feitos no leito do paciente pela equipe responsável por seus cuidados.

Para evacuar o paciente usa a fralda, mas para controle de urina, é introduzida uma sonda pela uretra do paciente.

O paciente intubado também realiza a alimentação de forma artificial, por meio de uma sonda introduzida no nariz, já que a sedação o impede de se alimentar pela boca.

Em relação ao banho, a equipe de enfermagem, pode ser realizar com água diretamente na pessoa, ou a partir do uso de alguma tecnologia descartável que dispensa o uso de água ou enxaguante.

 

ENTÃO, VAMOS NOS CUIDAR? NÃO SEJA O PRÓXIMO INTUBADO.

NÃO AGLOMERE...USE MÁSCARA...MANTENHA DISTANCIAMENTO SOCIAL.

QUEM ESTIVER POSITIVO PARA COVID, SIGA AS ORIENTAÇÕES DA EQUIPE DE SAÚDE.

 

 

Últimas Notícias sobre COVID-19