PAULO TURRA VISITA PORTO MAUÁ

• Técnico do Athletico Paranaense esteve no Gabinete Municipal

Assunto: ESPORTES  |   Publicado em: 30/11/2022 às 08:16   |   Imprimir

No dia 30 de novembro, o Prefeito Municipal, acompanhado de Secretários e servidores, receberam a visita de Paulo Turra e Betto Farias, treinador da Academia Bello Centro, Nucleo Porto Mauá.

Paulo César Turra, atual treinador do Athletico Paranaense, natural de Tuparendi foi jogador de futebol e atuou como zagueiro em times como Botafogo  e Palmeiras, além de outras equipes de dentro e fora do Brasil. Sua última equipe foi o Avaí, onde se aposentou há cerca de 15 anos, em 2007.

Dois anos após se aposentar dos gramados, já em 2009, o futuro comandante do Athletico deu início a sua carreira de treinador. De lá para cá, ele somou experiências em times como Novo Hamburgo, Caixas e Cianorte, onde realizou seu último trabalho como treinador principal, em 2016.

Após seis anos somando trabalhos como auxiliar de Felipão, com quem trabalhou no Guangzhou FC (China),Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio, além do Athletico.

Já sob o comando de Paulo Turra, em 2023 o Athletico vai disputar quatro competições na próxima temporada: Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores.

Paulo Turra manifestou apoio ao Município e à Escolinha de Futebol, e todos os envolvidos com o intuito de orientação e ocupação de crianças e jovens nas horas vagas. Enfatizou a disciplina e a possibilidade de  destaque de potenciais atletas. Segundo Paulo e o Prefeito Leocir, o maior objetivo já foi alcançado.