PORTO MAUA SEDIOU A 3ª ETAPA DA COPA VENTURA DE VELO CROSS

  • PORTO MAUA SEDIOU A 3ª ETAPA DA COPA VENTURA DE VELO CROSS

    Assunto: ESPORTES  |   Publicado em: 22/03/2016 às 15:11   |   Imprimir

PORTO MAUA SEDIOU A 3ª ETAPA DA COPA VENTURA DE VELO CROSS

            No último domingo, 20 de março de 2016, houve a realização da 3ª etapa do Circuito Borilli Racing Copa Ventura Velocross 2016, em sua sexta edição, junto ao parque de eventos de Porto Mauá, localizado na ERS 344.     A principal bateria “Força Livre”, de Porto Mauá, foi vencida por Robson Batista, de Horizontina, campeão do campeonato do ano passado e líder deste ano. O piloto horizontinense quando cruzava diante do grande público presente, empinava sua moto nº 311, inclusive fazia ultrapassagens com a moto empinada. No final da prova, Robson disse que olha e vê a vibração do público quando cruza com a moto empinada. Segundo o organizador, Waldemar Pisoni Júnor (Cia da Moto), Porto Mauá possui uma das melhores pistas, inclusive local para o público assistir as provas, no barranco, como que estivesse em arquibancadas.

            Um fato inusitado ocorreu na bateria “Street”, a 10 metros da linha de chegada, Glademir Petry (2º colocado da prova), caiu com a sua moto, levantou e correu a pé para passar a linha de chegada, foi desclassificado, pois deveria ter cruzado com a moto, mesmo que fosse empurrada.

            Na bateria “Promocional”, o porto-mauense Luiz Dinon, chegou em primeiro lugar, fazendo a ultrapassagem na última curva, a poucos metros da linha de chegada.

A previsão era de chuva para o sábado e domingo, mas somente chegou ao domingo, às 19 horas, após o encerramento de todas as provas. Mesmo com previsão de chuva, um grande público se fez presente.

Os vencedores das edições anteriores em Porto Mauá, categoria força livre: Cristiano Rasia (Três de Maio) 2011, 2012 e 2013, Robson Batista (Horizontina) 2014 e 2016, Sandro Gomes (Santa Rosa) 2015.

            Os vencedores de todas as baterias: Infantil “A” 1º lugar Talisson Neu, na Infantil “B” 1º lugar Alexandre Guelbart, na Feminino 1º lugar Fernanda Neu, na Citadino 1º lugar Djonatan Minuzzo, na 250cc 1º lugar Roberto Calliari Bergmann (Campeão Gaúcho Velo Cross 2014), na Intermediária Importada 1º lugar Robson Batista (Horizontina), na VX3 Nacional 1º lugar Fabrício Richter, na Street 1º lugar Guilherme Neu, na 230cc 1º lugar Gilberto Abreu, na VX3 Importada 1º lugar Joarez Benetti, na 150cc 1º lugar Ivan Mann (Chibeco), na Novato Nacional 1º lugar Guilherme Koch, na Novato Importada 1º lugar Djonatan Batista, na VX4 1º lugar Joares Benetti, na Nacional Livre 1º lugar Roberto Calliari Bergmann, na Promocional 1º lugar Luiz Dinon (Porto Mauá) e na Força Livre (principal) 1º lugar Robson Batista (campeão Copa Ventura 2015 e líder da copa 2016).

Texto e foto: Vilson Winkler