Emater/RS-Ascarpromove 2º Jantar em Homenagem à Mulher em Porto Mauá

• Emater/RS-Ascarpromove 2º Jantar em Homenagem à Mulher em Porto Mauá

Assunto: EMATER  |   Publicado em: 10/03/2020 às 14:54   |   Imprimir

Resultado de uma caminhada de organização e de construção de vínculos de confiança e afetividade, a 2ª edição do Jantar em Homenagem à Mulher foi promovida na última sexta-feira (06/03), em Porto Mauá. O anfitrião foi o grupo da Terceira Idade Vida Nova, sendo o evento promovido pela Emater/RS-Ascar, que atua em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Com a adesão ao movimento mundial He for She, Eles por Elas, a Emater/RS-Ascar busca promover a valorização da mulher na sociedade, instigando a paz e a união nas relações entre os gêneros, bem como a construção de pautas conjuntas de promoção de equidade, respeito e desenvolvimento.

A extensionista social da Emater/RS-Ascar Leni dos Santos Froelich destaca que além de homenagear a mulher, o objetivo do evento é integrar as comunidades do interior, os clubes de mães e o público urbano. “Nesta noite reuniram-se em torno de 160 pessoas que confraternizaram com suas famílias, em momentos de reflexão e descontração, além de apreciar um saboroso jantar elaborado pelo Grupo da 3ª Idade”, relata Leni.

A equipe da Emater/RS-Ascar de Porto Mauá agradece a comunidade que prestigiou o jantar e a parceria rotineira com a Administração Municipal e o Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Também se contou com o apoio da Agroindústria Lodi Alimentos, Casa Celest, Relojoaria Juliane e Odonto Taís Wochnicki.

Para além do Jantar, são diversas as ações de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) voltadas às mulheres promovidas pela Emater/RS-Ascar durante o ano, como o assessoramento aos grupos organizados, ações de promoção de saúde e bem-estar, inclusão social e produtiva, segurança e soberania alimentar, geração de renda e melhorias das condições e trabalho e de vida.