Município participa do Seminário Regional de Artesanato

• Município participa do Seminário Regional de Artesanato

Assunto: EMATER  |   Publicado em: 04/10/2019 às 16:56   |   Imprimir

A Emater de Porto Mauá acompanhou uma representação de artesãs da Casa do Artesão do município para participação no Seminário Regional de Artesanato que ocorreu em Giruá, no dia 26/09/2019. Na oportunidade reuniram-se artesãs de diversos municípios podendo trocar experiências e tirar dúvidas em Palestras que foram desde Custos de produção de artesanato até o sentimento colocado em cada peça, a Cultura local evidenciada e passada como um legado familiar e a identificação cultural de cada município.As artesãs avaliaram o Evento como muito importante e esclarecedor. A extensionista da Emater do município enfatiza:“o Seminário abre horizontes para uma nova abordagem de artesanato, tratando não só como a venda de um produto, mas valorizando todo o sentimento e cultura colocada em cada peça”