17ª Edição dos Jogos Rurais Sol a Sol realizada em Porto Mauá

• 17ª Edição dos Jogos Rurais Sol a Sol realizada em Porto Mauá

Assunto: EMATER  |   Publicado em: 26/03/2019 às 15:44   |   Imprimir

A comunidade de Volta Grande, interior de Porto Mauá, recepcionou 186 atletas inscritos em 19 modalidades esportivas da 17ª edição da fase municipal dos Jogos Rurais Sol a Sol, no último domingo (24/03). No decorrer do dia, o público de aproximadamente 300 pessoas prestigiou o evento de integração das comunidades rurais de Porto Mauá, promovido pela Emater/RS-Ascar em parceria com a Comunidade Anfitriã e a Prefeitura Municipal. Entre as modalidades esportivas disputadas por atletas rurais de diferentes idades estiveram voleibol, futebol, bocha tiro 48, corte de lenha, milho do buraco, bocha, canastra, corrida e cabo de guerra. Sagrou-se a grande campeã, com maior pontuação dos atletas representantes em diferentes categorias, a Comunidade de Volta Grande, e como vice-campeã, a Comunidade de São Luiz do Mauá. Também foi realizado o desfile de escolha do Garoto, da Garota, da Mulher e do Homem Terceira Idade Sol a Sol. Como Garota Sol a Sol foi escolhida Eduarda Carolina Rodeski, de São Luiz do Mauá, e como Garoto Sol a Sol, Maurício Kozlowski, representando Volta Grande. A faixa de Mulher Terceira Idade Sol a Sol foi para Lucia Dacas, de São José do Mauá, e o título de Homem Terceira Idade Sol a Sol para Alceu Karsburg, de Volta Grande.

A equipe municipal da Emater/RS-Ascar destaca a importância do trabalho realizado em parceria para que o evento obtivesse êxito, agradecendo, portanto, a presença e auxílio nas atividades, à Assistente Técnica Regional Social da Emater/RS-Ascar, Vanessa Gnoatto, o Prefeito em exercício Jacir Luis Tafarel, à gerente da agência local do Sicredi, Cláudia Mueller, ao Presidente da Câmara de Vereadores, Lori de Campos Escobal e a todas as Comunidades participantes e seus atletas que valorizaram o evento. “Fortalecemos a parceria com a Administração Municipal e todos os envolvidos que formaram uma grande equipe de trabalho para realizarmos mais esse evento de sucesso para o Município, fechando com chave de ouro a comemoração do 27º aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Porto Mauá”, reitera o chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Germano Büttow.