Saque do FGTS atingidos pela Inundação

• Saque do FGTS atingidos pela Inundação

Assunto: DEFESA CIVIL  |   Publicado em: 12/01/2024 às 11:56   |   Imprimir

O Município de Porto Mauá, em encaminhamento junto a Caixa Econômica Federal, habilitou os atingidos pelas enchentes/inundações, residentes e domiciliados para saque do FGTS, modalidade Calamidade Pública. A partir de agora quem foi atingido poderá encaminhar solicitação através do Aplicativo Caixa Meu FGTS/Meus saques/Calamidade Pública. Alertamos também que ao solicitar a liberação do FGTS no APP ou na agência, o trabalhador deve apresentar um comprovante de endereço (conta de água, luz, etc.) com o endereço idêntico ao que foi informado e reconhecido pela Secretaria de Defesa Civil Nacional. Na falta do comprovante de residência ou na impossibilidade de comprovar o endereço correto, o titular da conta vinculada poderá apresentar declaração de endereço emitida com data atual pela Prefeitura, atestando que o trabalhador é residente na área afetada. Caso seja necessário o comprovante de endereço poderá ser emitido pelo Setor de Tributos da Prefeitura Municipal de Porto Mauá.

Em anexo orientação sobre uso do APP para solicitação do Saque.