Defesa Civil Municipal age no atendimento aos atingidos pela enchente do Rio Uruguai

• Defesa Civil e Secretarias Municipais se unem para atendimento ais atingidos

Assunto: DEFESA CIVIL  |   Publicado em: 20/11/2023 às 07:21   |   Imprimir

Em uma resposta ágil diante das recentes inundações que assolaram a região, a Defesa Civil Municipal demonstrou eficácia e prontidão no socorro aos cidadãos atingidos, que atingiram a marca de 1.000 afetados, 75 desalojados e 20 desabrigados. Equipes foram mobilizadas imediatamente para prestar assistência às vítimas e minimizar os impactos causados pelas enchentes.

As operações se desdobraram em diversas áreas afetadas, com foco na evacuação segura da população e na oferta de abrigos temporários. Além disso, equipes da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social foram destacadas para garantir resguardo dos afetados, assegurando o bem-estar da comunidade.

A comunicação eficiente da Defesa Civil e Secretarias Municipais, foi uma peça fundamental no processo, mantendo a população informada sobre medidas preventivas. Essa abordagem proativa contribuiu para facilitar a retirada ordenada das áreas de risco.

Em parceria com as secretarias de turismo, obras e agricultura, neste domingo a Defesa Civil coordenou a distribuição de água potável, em falta em algumas localidades durante esse período desafiador.

Entrevistado sobre a atuação da Defesa Civil, o coordenador afirmou: "Nossa prioridade é a segurança e o bem-estar da comunidade. Estamos comprometidos em agir com rapidez e eficiência em situações de emergência, trabalhando incansavelmente para minimizar os impactos das enchentes."

A atuação exemplar da Defesa Civil Municipal destaca a importância da preparação, bem como a prontidão dos servidores públicos e cidadãos voluntários, evidenciando o papel crucial desempenhado por essas equipes no apoio aos cidadãos em momentos críticos.