INFORMATIVO 08 DE JULHO DE 2023


  • Descrição:

    INFORMATIVO DO MUNICÍPIO DE PORTO MAUÁ – 08 de julho de 2023

     

    SECRETARIA DE SAÚDE E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

    Os horários de atendimento da Unidade de Saúde:

    Manhã: 07h45min às 11h45min e Tarde: 13h às 17h

     

    ATENÇÃO

    As consultas na Unidade de Saúde, serão por critério de avaliação da equipe de enfermagem nos primeiros horários da manhã e da tarde (07h45min e 13h) onde farão o encaminhamento para atendimento ou agendamento. Pacientes IDOSOS deverão ter acompanhamento familiar nas consultas e exames.

     

    DENTISTA

    Agendamento para dentista é realizado por telefone nas segundas-feiras, a partir das 07:45.

     

    ATENDIMENTO MÉDICO

    Doutora Andressa: segundas e terças-feiras, dia todo, e quartas-feiras na parte da manhã.

    Doutor Patrick: quartas-feiras na parte da tarde, quintas e sextas-feiras o dia todo.

    Os atendimentos na Unid. de Campo Alegre serão realizados nas 4ªfeiras na parte da tarde.

     

    VACINAÇÃO

    Para a realização das vacinas apresentar CPF e CARTEIRA DE VACINAÇÃO”.

               As vacinas são realizadas nas primeiras horas da manhã e da tarde, conforme classificação nos seguintes dias da semana:

             Vacinas de Rotina: Segundas e terças-feiras

             Vacinação Covid: Quartas, Quintas e Sextas-feiras

                        Vacinação Bivalente disponível para: Pessoas com 18 anos à mais;

                        Vacinação Influenza(H1N1):

                         Crianças com mais de 6 meses;

                         População em geral

                         Covid Pfaiser Baby: perante agendamento

     

    LEMBRETE

                - Nas quartas-feiras, a Unidade de Saúde, fechará às 16h para reunião de equipe.

               

    COMBATE À DENGUE

              A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, alertando a população sobre a importância de eliminar os criadouros deste inseto, faça a sua parte, não deixe o mosquito criar asas.

     

    DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

    Projeto Incluir :

    Comunicamos aos pais ou responsáveis que no momento estamos sem monitor para a oficina do Projeto incluir – Pcds  (Pessoas com deficiência ) . Será aberto um processo seletivo para os interessados . Assim que retornar as atividades entraremos em contato com os responsáveis dos alunos.

    Atendimento ao Programa Bolsa Família legado: Comunicamos a todos que os atendimentos referentes ao programa são realizados somente nas terças e quinta- feiras a partir da 9h da manhã às 11h45min e das 13h30min às 16h. Portanto pedimos a compreensão de todos em relação ao comparecimento nos dias específicos para a realização de atualização e/ou inclusão trazendo junto os documentos de identificação de todos os moradores da residência: RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento e conta de luz atualizada.

    Carteirinha do Idoso: Para idosos com idade igual ou superior a 65 anos que tenham interesse na confecção/renovação da carteirinha, venham ao CRAS com os seguintes documentos: Carteira de identidade; Extrato da aposentadoria com o número do benefício (NB); uma foto 3x4 e o valor de R$ 25,00 para pagamento da taxa de confecção.

     

    SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

    INSPETORIA VETERINÁRIA

    Gripe Aviária: os Técnicos da Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul, estão divulgando cuidados acerca da Gripe Aviária, também chamada de influenza aviária ou gripe do frango, sendo que é resultado da infecção de aves pelo vírus influenza, ou seja, o vírus causador da gripe. Provoca problemas respiratórios, pneumonia, dificuldade de locomoção, hemorragia nos músculos, e diminuição da postura de ovos. A doença é responsável pela alta mortalidade das aves, sendo observado em algumas ocasiões a morte desses animais antes mesmo do desenvolvimento de sintomas. A letalidade da gripe aviária, em alguns casos, chega a próximo de 100% e o resultado do descontrole são os prejuízos financeiros graves que podem afetar a economia dos Municípios, Estado e do Brasil. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente alerta para que todos fiquem de olho em qualquer anormalidade que esteja acontecendo, informe imediatamente o setor técnico para verificação e acompanhamento. Fiquem alertas

     

    Vacina da Brucelose e teste da Tuberculose: os produtores de bovinos de leite e de corte, que tiverem terneiras, com idade de 3 a 8 meses, deverão vacinar estes animais para Brucelose, além de fazer teste de Tuberculose e Brucelose (vacas para venda). Quem não manter em dia, não conseguirá realizar vendas ou compras de bovinos até a sua regularização, ou seja, não terá direito a emissão da GTA – Guia de Trânsito Animal.

     

    Declaração anual de rebanho: está em andamento a Declaração Anual de Rebanho Obrigatória, o prazo vai até 31 de outubro.

     

    Plantio de milho: interessados em plantio de milho, já poderão fazer os contratos junto à Secretaria de Agricultura, para o devido agendamento e roteiros.

     

    Chegada das mudas frutíferas: na próxima quarta-feira, 12 de julho, chegarão as mudas reservadas do Viveiro Kowaleski, como não tem um horário definido da chegada, solicitamos que efetuem a retiradas das mesmas na quinta-feira, dia 13. As mudas reservadas do Viveiro Weber, avisaremos via whatsapp o dia para efetuar a retirada das mesmas.

     

    INCRA 2023: Todo proprietário de terra deve efetuar o pagamento do Certificado do INCRA, que é documento indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial "sucessão causa mortis", de acordo com a Lei nº 4.947. Os recibos do INCRA 2023 já podem ser pagos, a emissão é realizada diretamente no site do INCRA ou solicitar junto à Secretaria de Agricultura, o pagamento poderá ser realizado via PIX ou no Banco do Brasil. Anteriormente os recibos do INCRA vinham de 4 em 4 anos, depois 2 em 2 anos, ultimamente é anual. Não se confunda INCRA e ITR, são dois impostos distintos, os dois devem ser pagos. Para emissão do certificado é indispensável apresentar o recibo do ano anterior.

     

    SECRETARIA DE OBRAS, TRANSPORTES, URBANISMO E TRÂNSITO

    Serviços realizados durante a semana: Cascalhamento da Rua da Garagem até a Rua dos Três Marcos e realizado ponto de cascalho nas Vicinais dos produtores da comunidade de Sete de Setembro.

     

    SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO EONÔMICO, TURISMO E DESPORTOS

    Durante a semana foram realizados:

    REVITALIZAÇÃO DO COMPLEXO POLIESPORTIVO

    REFORMA DO PALCO DO GINÁSIO

    TROCA DE LÂMPADA NO GINÁSIO MUNICIPAL

    ORGANIZAÇÃO E LIMPEZA DA ORLA

    ORGANIZAÇÃO E LIMPEZA DAS RÓTURAS

    LIMPEZA DA CIDADE

    INICIO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL

    CORTES DE GRAMA DO CAMPO DE FUTEBOL DE SÃO JOSÉ DO MAUÁ

    CORTES DE GRAMA DO CAMPO DE FUTEBOL DE PORTO MAUÁ