INFORMATIVO 17 DE JUNHO DE 2023


  • Descrição:

    INFORMATIVO DO MUNICÍPIO DE PORTO MAUÁ – 17 de junho de 2023

     

    SECRETARIA DE SAÚDE E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

    Os horários de atendimento da Unidade de Saúde:

    Manhã: 07:45 às 11:45 e Tarde: 13:00 às 17:00

     

    ATENÇÃO

    As consultas na Unidade de Saúde, serão por critério de avaliação da equipe de enfermagem nos primeiros horários da manhã e da tarde (07:45h e 13:00h) onde farão o encaminhamento para atendimento ou agendamento. Pacientes IDOSOS deverão ter acompanhamento familiar nas consultas e exames.

     

    DENTISTA

    Agendamento para dentista é realizado por telefone nas segundas-feiras, a partir das 07:45.

    ATENDIMENTO MÉDICO

     Doutora Andressa: segundas e terças-feiras, dia todo, e quartas-feiras na parte da manhã.

             Doutor Patrick: quartas-feiras na parte da tarde, quintas e sextas-feiras o dia todo.

             Os atendimentos na Unid. de Campo Alegre serão realizados nas 4ªfeiras na parte da tarde.

     

    VACINAÇÃO

    Para a realização das vacinas apresentar CPF e CARTEIRA DE VACINAÇÃO”.

               As vacinas são realizadas nas primeiras horas da manhã e da tarde, conforme classificação nos seguintes dias da semana:

             Vacinas de Rotina: Segundas e terças-feiras

             Vacinação Covid: Quartas, Quintas e Sextas-feiras

                        Vacinação Bivalente disponível para: Pessoas com 18 anos à mais;

                        Vacinação Influenza(H1N1):

                         Crianças com mais de 6 meses;

                         População em geral

                         Covid Pfaiser Baby: perante agendamento

     

    LEMBRETE

                - Nas quartas-feiras, a Unidade de Saúde, fechará às 16:00 horas para reunião de equipe.

     

    COMBATE À DENGUE

    A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, alertando a população sobre a importância de eliminar os criadouros deste inseto, faça a sua parte, não deixe o mosquito criar asas.

     

    DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

     

    Festa Junina do CRAS: Será realizada no dia 20 de junho (terça-feira) nos dois turnos. Contamos com a presença de todos.

    Curso Senar: Será realizado nos dias 19,20,21,22 o curso de material reciclável na Comunidade da Reservinha do Mauá.

    Carteirinha do Idoso: Para idosos com idade igual ou superior a 65 anos que tenham interesse na confecção/renovação da carteirinha, venham ao CRAS com os seguintes documentos: Carteira de identidade; Extrato da aposentadoria com o número do benefício (NB); uma foto 3x4 e o valor de R$ 25,00 para pagamento da taxa de confecção.

     

    Atendimento ao Programa Bolsa Família legado: Comunicamos a todos que os atendimentos referentes ao programa são realizados somente nas terças e quinta- feiras a partir da 9h da manhã às 11h45min e das 13h30min às 16h. Portanto pedimos a compreensão de todos em relação ao comparecimento nos dias específicos para a realização de atualização e/ou inclusão trazendo junto os documentos de identificação de todos os moradores da residência: RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento e conta de luz atualizada.

     

     SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

    JUNTA MILITAR

    Último dias para realizar do Alistamento Militar de 2023: jovem, se você completou ou irá completar 18 anos neste ano de 2023, ou seja, nasceu no ano de 2005, chegou a sua vez de realizar o Alistamento Militar, compareça à Junta Militar munido da Carteira de Identidade e CPF, também poderá ser feito em qualquer computador ou celular que tenha internet, pelo site www.alistamento.eb.mil.br O prazo do alistamento encerra no dia 30 de junho. 

     

    INSPETORIA VETERINÁRIA

    Gripe Aviária: os Técnicos da Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul, estão divulgando cuidados acerca da Gripe Aviária, também chamada de influenza aviária ou gripe do frango, sendo que é resultado da infecção de aves pelo vírus influenza, ou seja, o vírus causador da gripe. Provoca problemas respiratórios, pneumonia, dificuldade de locomoção, hemorragia nos músculos, e diminuição da postura de ovos. A doença é responsável pela alta mortalidade das aves, sendo observado em algumas ocasiões a morte desses animais antes mesmo do desenvolvimento de sintomas. A letalidade da gripe aviária, em alguns casos, chega a próximo de 100% e o resultado do descontrole são os prejuízos financeiros graves que podem afetar a economia dos Municípios, Estado e do Brasil. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente alerta para que todos fiquem de olho em qualquer anormalidade que esteja acontecendo, informe imediatamente o setor técnico para verificação e acompanhamento. Fiquem alertas

    Vacina da Brucelose e teste da Tuberculose: os produtores de bovinos de leite e de corte, que tiverem terneiras, com idade de 3 a 8 meses, deverão vacinar estes animais para Brucelose, além de fazer teste de Tuberculose e Brucelose (vacas para venda). Quem não manter em dia, não conseguirá realizar vendas ou compras de bovinos até a sua regularização, ou seja, não terá direito a emissão da GTA – Guia de Trânsito Animal.

     

    Declaração anual de rebanho: iniciou neste mês de junho a Declaração Anual de Rebanho Obrigatória, o prazo vai até 31 de outubro.

     

    Silagem: interessados em realizar serviços de silagem, deverão fazer os contratos junto à Secretaria de Agricultura, para o devido agendamento e roteiros.

     

    Reserva mudas frutíferas: está aberto o prazo para fazer reserva de mudas frutíferas, a próxima entrega será dia 12 de julho.

     

    Última reserva de alevinos: está aberto o prazo para fazer pedidos de alevinos, a última remessa antes do inverno virá dia 30 de junho, portanto, os pedidos poderão ser feitos até no dia 26 de junho.

     

    Aquisição de insumos agrícolas: os produtores rurais interessados em recursos financeiros do COMDER – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, para aquisição dos insumos agrícolas (adubo e uréia), deverão participar da reunião mensal do COMDER, que é realizado na primeira quinta-feira de cada mês, sendo que a próxima reunião será realizada no dia 06 de julho.

     

     

    SECRETARIA DE OBRAS, TRANSPORTES, URBANISMO E TRÂNSITO

     

    Foram realizados serviços de patrolamento nas estrada de São José a São Jorge, e patrolamento com colocação de pontos de cascalho na estrada desde a ponte do Rio Santa Rosa até a localidade de Itajubá.

     

    SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO EONÔMICO, TURISMO E DESPORTOS

    Atividades realizadas durante a semana: reunião e organização do campeonato municipal de futsal; eleição da nova diretoria do CMD; construção de acesso a cadeirantes na Orla 2; limpeza de entulhos no município; limpeza da cidade e Orla 1 e 2; cortes de grama dos campos de futebol; e limpeza geral do ginásio.

     

    SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA

    SERÃO REABERTAS AS INCRIÇÕES DA BANDA MUNICIPAL DE PORTO MAUÁ:

    A partir do dia 20/06//2023 até o dia 04/07/2023 estará reaberto o prazo das inscrições para a Banda Municipal DE PORTO MAUÁ.

    Os candidatos devem ter idade a partir de 09 anos, e comparecer na Secretaria de Educação e Cultura, munidos dos documentos:

     

               Candidatos Maiores de 18 anos:

    • Cópia do RG e CPF do aluno;
    • Cópia do Comprovante de endereço do aluno(a);

     

    Candidatos Menores de 18 anos:

    • Cópia do RG e CPF do aluno(a) e responsável;           
    • Cópia do Comprovante de endereço do aluno(a).