INFORMATIVO 16 DE JULHO DE 2022


  • Descrição:

    INFORMATIVO DO MUNICÍPIO DE PORTO MAUÁ – 16 de Julho De 2022

     

    SECRETARIA DE SAÚDE E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

    O horário de atendimento da Unidade de Saúde no turno da Manhã é das 07:45 às 11:45 e turno da tarde: 13:00 às 17:00.

    Nas dependências da Unidade de Saúde, é obrigatório uso de máscara.

                 

    ATENÇÃO

     Os atendimentos na Unidade de Saúde passaram a ser por ordem de chegada.     

    Pacientes IDOSOS: deverão ter acompanhamento familiar nas consultas e exames.

     

    DENTISTA

     O agendamento para dentista é realizado por telefone nas segundas-feiras, a partir das 07:45, e caso não puder comparecer à consulta agendada, ligue e avise nossa equipe o quanto antes, pois a sua vaga será ocupada por outro paciente que necessita.

    A Unidade de Saúde conta com o Programa Brasil Sorridente, o qual fornece próteses dentárias, caso você tenha interesse, entre em contato e agende um horário para atendimento na Unidade de Saúde.

     

    ATENDIMENTO MÉDICO

     Doutora Andressa: segundas e terças-feiras, dia todo, e quarta-feira na parte da manhã.

    Os atendimentos na Unidade de Campo Alegre permanecem suspensos e os demais atendimentos continuam reduzidos.

    Seguindo orientações do Programa Médicos pelo Brasil, estamos no aguardo da chamada de profissional médico para a Unidade de Saúde.

     

    CAMPANHAS DE VACINAÇÃO

               Campanha de Vacinação contra Influenza para: População em geral;

             Pessoas que precisam fazer a Dose2 e Dose de Reforço, foi iniciada a vacinação da Quarta Dose (40 anos pra cima), deverão entrar em contato com a Unidade de Saúde para fazer o agendamento.

    IMPORTANTE: Para vacina do Covid é necessário trazer a carteira de vacinação.

     

    COMBATE À DENGUE

    Em decorrência do aumento de casos de dengue na região, pedimos encarecidamente que intensifiquem os cuidados com o ambiente em torno de suas casas.  Com ações simples como:

    • Guardar pneus velhos e lonas em local coberto;
    • Eliminar pratinhos de plantas ou preencher os mesmos com areia;

     

    • Guardar potes sem tampa, garrafas de vidro e demais objetos semelhantes que possam acumular água com a boca pra baixo;
    • Manter caixas d’água tampadas;
    • Esvaziar piscinas plásticas em desuso;
    • Manter o quintal limpo e permitir o acesso do Agente de endemias á sua residência ou estabelecimento comercial.

    Lembramos que o cuidado e manutenção da higiene do quintal é dever do morador ou proprietário e as ações realizadas pelos agentes tem como foco principal vistoriar os locais em buscas de possíveis criadouros ou focos e, orientar os moradores sobre formas de prevenção ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunya.

     

    DESENVOLVIMENTO SOCIAL

    Comunicamos que na sexta-feira, dia 15, foi realizado o sorteio para ocupação de 05 lotes no Loteamento novo Lar, conforme Classificação Final do Edital nº 01/2022 para possível Permissão de Uso de Bem Público, para fins de moradia, após autorização do Ministério do Desenvolvimento Regional, para alteração da lista de beneficiários. A entrega e ocupação das unidades habitacionais ocorrerão no decorrer dos próximos dias.

     

    Aviso: Comunicamos aos pais ou responsáveis dos alunos que frequentam o CRAS, que a partir do dia 25/07/2022 ao 29/07/2022 as escolas municipais estarão em recesso escolar, portanto nestes dias, o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social também estará em recesso das atividades grupais, pois muitas de nossas crianças e adolescentes necessitam do transporte para vir às atividades ofertadas por este departamento. Salientamos que as atividades retornam ao normal no dia 01/08/2022.

     

    Atendimentos para o Auxilio Brasil: Comunicamos a todos beneficiários que somente nas terças e quintas feiras será realizado o atendimento para esta funcionalidade, pedimos para quem necessita deste atendimento que compareça nestes dias ao CRAS.

     

    Urgente: Aqueles que são beneficiários do BPC- Benefício de Prestação Continuado, para pessoas com deficiência e idosos acima de 65 anos que é obrigatório a atualização do cadastro único uma vez por ano, podendo o benefício ser cancelado ou suspenso. Portando pedimos a todos que compareçam ao CRAS para a atualização o mais breve possível.

     

    Passe livre: Comunicamos a todos os interessados em adquirir o passe livre para pessoas com deficiência, podem vir diretamente ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para maiores informações referente às documentações necessárias

     

    Carteirinha do Idoso: Comunicamos que para a confecção/renovação da carteira do idoso acima de 65 anos de idade que são necessárias as seguintes documentações:

    Extrato com o número do benefício;

    Foto 3x4 e a taxa de R$ 20,00.

     

    SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

     Alerta para produtores que fizeram cadastro de produtor rural através de contrato: após a informatização, todo cadastro de produtor rural que foi feito através de contrato de arrendamento ou parceria agrícola, deverá cuidar a data do vencimento do contrato, pois caso o contrato estiver vencido e não for apresentado um novo contrato, automaticamente haverá o cancelamento do cadastro, ou seja, perderá esta inscrição e deverá apresentar novamente toda documentação exigida para um cadastro, para abrir uma nova inscrição estadual.

    Alteração cadastral: o produtor rural que tiver seus dados cadastrais alterados ou encerrar suas atividades, é obrigado a formalizar a ocorrência no prazo de 30 dias do evento. Exemplos: um produtor rural que compra ou vende terras deverá atualizar o seu cadastro, quando vencer contrato de arrendamento ou de parceria agrícola, também deverá atualizar o cadastro, junto à Secretaria de Agricultura.

    Bloco para resumo: quando o seu bloco estiver com todas as notas preenchidas, deverá ser levado na Secretaria da Agricultura para realizar o resumo do mesmo, para isto ocorrer, deverá conter todas as respectivas contra notas. Para retirada de bloco novo, é obrigatório apresentar o bloco que havia sido retirado anteriormente, caso não efetuar a entrega deste no prazo de 90 dias, haverá o cancelamento da emissão de novos talonários, causando transtornos indesejáveis, pois os blocos estão levando em torno de 40 dias para chegarem, com a venda da Gráfica pelo governo Estadual, os blocos agora são impressos em São Paulo, consequentemente levando mais tempo para a sua chegada, portanto, mantenha em dia os seus blocos e o cadastro do bloco.

     

    INSPETORIA VETERINARIA: os atendimentos são realizados diariamente, de segunda a sexta-feira. Mantenha em dia a vacina da Brucelose e teste de Tuberculose das fêmeas para efetuar a venda. Está aberto o prazo para realizar a Declaração Anual de Rebanho Obrigatória.

     

    CHEGADA DAS MUDAS FRUTÍFERAS: comunicamos para as pessoas que fizeram reserva de mudas frutíferas, que os mesmos serão comunicados da data da chegada via whatsapp.

     

    CONTRATO PARA PLANTIO DE MILHO: os produtores rurais que desejarem fazer plantio de milho, com as máquinas e equipamentos da Patrulha Agrícola, deverão fazer os contratos com a maior brevidade possível, para o devido agendamento

     

    SECRETARIA DE OBRAS, TRANSPORTE, URBANISMO E TRÂNSITO

     

    SERVIÇOS REALIZADOS NA ÚLTIMA SEMANA:

    Foram realizados serviços de melhoramento de tubulação, de cascalhamento e patrolamento das estradas sentido Porto Mauá - Barra do Santo Cristo. Também foi dado um suporte à Secretaria de Agricultura para realização dos serviços de melhoria nas lavouras, com retirada de pedras, dentre outros.

    Além disso, foi dado continuidade nos serviços de terraplanagem da Orla do Rio Uruguai, para execução dos projetos referentes às fases 02 e 03.

    Nos últimos dias, a Secretaria trabalhou intensamente na organização e limpeza do Ginásio Poliesportivo Municipal, a fim de possibilitar a realização dos jogos da semifinal do futsal (livre, feminino e veteranos), na sexta-feira, dia 15.

    INFORMA-SE que não houve o recolhimento do lixo seco na última semana porque o caminhão estava passando por consertos. No entanto, para a próxima semana, o cronograma segue como já divulgado.

    Reiteramos nosso pedido de colaboração dos munícipes com a correta separação e segregação dos resíduos.